3/14/2017

Patrulha do Destino: Rastejando dos Escombros


Bom o encadernado "Patrulha do Destino: Rastejando dos Escombros", o primeiro de uma série de seis que resgata toda a fase da estranha equipe da DC que foi roteirizada por Grant Morrison a partir de 1989. As sete histórias deste volume inicial foram desenhadas por Richard Case e Doug Braithwaite.


As histórias são bem insanas e a equipe liderada por Niles Caulder enfrenta inimigos como Os Tesouras, Rubro Jack(que acredita ser um Deus aprisionado) e uma cidade fictícia que pretende tomar o lugar de nossa realidade. Os membros da equipe também são bizarros, com destaque para Crazy Jane(Kay Challis, mulher que tem inúmeras personalidades, todas elas com poderes; igualzinha ao Legião, da Marvel) e Dorothy Spinner(adolescente com feição simiesca que pode tornar reais seus amigos imaginários).


A história que mostra Dorothy tendo que aceitar a chegada de sua maturidade é ótima, assim como os graves problemas enfrentados por Cliff Steele - o Homem Robô - e por Rebis, um amálgama de três seres(Larry Trainor, o superparasita que já formava o Homem Negativo e a médica Eleanor Poole).

* A Patrulha do Destino foi criada por Arnold Drake, Bruno Premiani, Murray Boltinoff e Bob Haney e apareceu pela primeira vez na edição 80 do título "My Greatest Adventure", de junho de 1963.

No comments: