3/19/2017

Patrulha do Destino: Rua Paraíso Abaixo


Bom o encadernado "Patrulha do Destino: Rua Paraíso Abaixo", o terceiro reunindo a passagem de Grant Morrison pelo título. As duas primeiras histórias são as melhores deste volume e mostram a equipe ajudando Danny, a Rua, a escapar dos ataques dos Homens de N.E.N.H.U.R.E.S. de Darren Jones, que têm como objetivo acabar com todas as anomalias, com tudo que não é normal.


Danny é uma rua autoconsciente e travesti, que pode pensar e deslocar-se, infiltrando-se sorrateiramente em qualquer cidade do mundo. Conceito estranho, mas bem legal, que foi bem explorado na trama pelo seu criador Morrison. O outro arco desta edição mostrou a Patrulha envolvida em uma guerra milenar no espaço entre a Ortodoxia e os Geomantes.


Rhea Jones - membro da Patrulha com poderes magnéticos que estava em coma e mudou de forma, tornando-se uma "borboleta magnética", capaz de conectar-se à Terra - foi sequestrada para ser usada como arma por um dos lados da guerra, o que fez com que a equipe fosse ao espaço para resgatá-la.


A história é complicada de entender, mas torna-se acessível após uma inevitável segunda leitura, a não ser que você deixe para lá e decida apenas curtir a bela arte de Richard Case(Kelley Jones também desenha uma das histórias deste gibi). No mais, destaco a bela ideia do "Bistrô Desespero" e a primeira aparição do herói Flex Mentallo.

No comments: