O número 9 de "X-Men Premium" começou com uma aventura dos X-Men ligada ao arco "Os Doze - A Saga do Apocalipse". Com roteiro de Alan Davis e desenhos de Roger Cruz e Terry Kavanagh, a história mostra os X-Men recebendo o reforço de Fiz, um skrull desertor que tem o poder mutante de aumentar ou diminuir de tamanho. Outro fato que merece destaque é a descoberta de que Apocalipse precisa capturar 12 mutantes para realizar seu ainda secreto plano. Os 12 da lista são: Prof. Xavier, Ciclope, Fênix, Tempestade, Homem de Gelo, Solaris, Cable, Polaris, Bishop, Mikhail Rasputin, Monolito Vivo e Magneto.
Na 2ª história, do X-Man, vemos o personagem treinando com o Quarteto Fantástico e, no final, sendo capturado por Caliban/Pestilência. Na 3ª, do Gambit, o mutante une-se ao Demolidor para enfrentar o Constritor. No final, os tentáculos do vilão são levados por Gambit para o Dentes-de-Sabre, que precisa do adamantium contido neles para recuperar-se de seu último encontro com Wolverine e Apocalipse. Na sequência, mais uma história inútil do Cable, que mostra o herói aprisionado por Apocalipse e tendo que enfrentar Morte quando faz uma tentativa frustrada de escapar.
Na 5ª história, os X-Men voltam a ser protagonistas e a coisa melhora. Com desenhos e argumento de Alan Davis, vemos vários mutantes sendo sequestrados por Apocalipse: Homem de Gelo é levado por Rapina, Morte sequestra Mikhail e Solaris é levado por outro cavaleiro de Apocalipse: Fome. Enquanto isso, Xavier avisa Magneto da ameaça de Apocalipse e os X-Men enfrentam Wolverine, que consegue escapar mas é seguido por Lince Negra, Noturno, Arcanjo e Jubileu. Graças ao Cérebro, Jean Grey consegue determinar que os mutantes sequestrados estão sendo levados para o Egito, e os X-Men decidem partir para o resgate, que é exatamente o que Apocalipse planejava.
A revista termina com uma dose dupla de "Anos Incríveis", que mostra o término do embate contra Magneto na Terra Selvagem. Enquanto fugiam do local, os X-Men são separados e a aventura termina com o Fera sendo encontrado por uma jovem Tempestade. Esta edição deu gosto de ler, ao contrário da anterior.
No comments:
Post a Comment