Boa a série "Contos do Loop", que mostra como os moradores de uma pequena cidade são afetados pelo experimentos conduzidos pelo Loop, uma instalação científica contruída ao redor do misterioso objeto conhecido como Eclipse. Baseadas nas pinturas de Simon Stålenhag(que fecham o post), as tramas misturam dramas humanos com muita ficção científica e merecem destaque no elenco as participações de Rebecca Hall e Jonathan Pryce.
Vai aqui um pequeno guia de episódios desta primeira temporada:
1. Loop - uma experiência ilegal conduzida por sua mãe com um pedaço do Eclipse faz com que a pequena Loretta(Abby Ryder Fortson) viaje no tempo e conheça sua versão futura, uma das cientistas que trabalham no Loop. A história é ótima, só não gostei de como terminou.
2. Transposição - Jakob(Daniel Zolghadri) e Danny(Tyler Barnhardt) - dois grandes amigos - descobrem uma máquina abandonada que permite que suas mentes troquem de corpos. Aqui vai um grande spoiler: depois que Danny decide não voltar para a sua antiga vida, a mente de Jakob vai parar em um robô.
3. Êxtase - episódio belíssimo, que conta a história de May(Nicole Law), uma adolescente que encontra um dispositivo capaz de congelar o tempo e usa-o para desfrutar de um tórrido romance. A história ficou muito boa, mas é impossível ignorar o furo de uma empresa como o Loop deixar suas perigosas invenções espalhadas pela cidade ao alcance de qualquer um.
4. Ecoesfera - este é o capítulo mais triste(e arrastado), que mostra o jovem Cole(Duncan Joiner) lamentando a morte do avô, o homem que construiu e dirige o Loop.
5. Controle - obcecado por proteger a sua família, um homem compra um robô e passa a ser temido pelos vizinhos, mas rapidamente coloca tudo a perder.
6. Paralelo - um segurança do Loop(Gaddis, vivido por Ato Essandoh) viaja para uma realidade paralela, onde encontra uma outra versão de si mesmo e uma pessoa com a qual sempre fantasiou. Um dos poucos episódios que acaba tendo um final feliz.
7. Inimigos - largado em uma ilha por dois "amigos", um garoto precisa enfrentar o monstro que habita o local. Aqui conhecemos a primeira grande invenção do diretor do Loop.
8. Casa - Cole volta a ser o protagonista, neste episódio que fechou a temporada e serviu de continuação para os fatos vistos em "Transposição". O final foi bem melancólico, mas não deixou de ser bonito.
No comments:
Post a Comment