7/28/2020

X-Men 27


Boa a edição 27 de "X-Men", que focou bastante na ação e trouxe quatro histórias bem leves de ler. Nas duas primeiras tivemos a conclusão do arco "Mojo Global", com as equipes Azul e Dourada enfrentando o vilão - energizado pela audiência da população da Terra - no Mojoverso e chegando à vitória graças aos reforços de Longshot, Perigo, Polaris e Magneto(com estes dois últimos sendo decisivos na derrocada da criatura). 


Mojo termina a aventura preso na Terra junto com seus principais lacaios e vibra ao descobrir que um de seus canais(a "Rede Mojo de Notícias") está totalmente operacional no planeta. Após retornarem à agora livre Nova York os dois times de X-Men seguiram novamente por caminhos diferentes, e Kitty Pryde não perdeu a chance de dar uma bronca em Magneto por ele ter unido-se aos jovens mutantes vindos do passado.


Na sequência, a equipe Dourada teve que lidar com a chegada de um grupo de alienígenas que veio à Terra com a missão de resgatar seu soberano Kologoth. Eles cumprem seu objetivo e partem deixando Rachel Grey gravemente ferida e levando Kitty e Noturno em sua nave. A história começou mostrando a líder do time debatendo com a racista Lydia Nance na televisão e depois passando a noite com seu amado Colossus. 


A última trama do gibi mostrou a equipe de Jean deparando-se com várias distorções no tempo e na realidade(que estão entrando em colapso graças à presença deles no futuro) e usando uma máquina do tempo construída por Magneto para tentar retornar para sua linha cronológica. Eles passam por vários momentos da longa trajetória dos X-Men e vão parar em 2099, onde encontram-se com a versão futurista da equipe. 


No comments: