7/26/2020

Força Psi 12



Boa a edição 12 de "Força Psi", a última do título a ser lançada pela Abril. Mesmo tendo espaço de sobra, não foi publicado nenhum aviso de que a revista estava chegando ao seu fim(provavelmente por não estar vendendo bem). A primeira aventura foi boa e mostrou Stasi sendo enganada por um ganancioso pastor, que a fez usar seus dons curativos para ganhar muito dinheiro de seus fiéis. 


Depois, tivemos uma história muito fraca do Máscara Noturna, que trouxe Keith Remsen sofrendo com vários pesadelos que refletiam seu medo de amar, causado pela traumática perda de seus pais. Pura perda de tempo, que foi ilustrada por Mark Bagley e teve uma breve aparição do Superman em um dos sonhos ruins de Remsen. 


E, fechando o gibi, a história do Trovão apresentou a vingança de Eduardo e Terry contra o Gavião de Aço, que matou Andy e aleijou Ferris no número 10 de "Força Psi". Os dois conseguem localizar e atacar o mercenário, que no final é salvo da morte por um de seus comparsas. Enquanto isso, Jenny Swensen foi aprovada em um rigoroso teste aplicado pelo governo norte-americano, que queria saber se ela arriscaria a própria vida para proteger a tecnologia criada por seu pai. 
 
E eu não poderia deixar de destacar este belo anúncio estrelado por Kitty Pryde


* E assim, mais 3 séries do "Novo Universo" deixaram de ter as suas conclusões publicadas aqui no Brasil. Acho que tanto "Força Psi" quanto "Trovão" mereciam ter saído até o fim. Já "Máscara Noturna" e "Estigma"(que despediu-se no número anterior) foram muito irregulares e não deixaram saudades. 


"Força Psi" teve um total de 32 edições mensais e uma anual(muita coisa, então, ficou inédita por aqui). Já "Trovão" teve 13 edições no total(sendo que houve uma mudança de nome nas últimas 4), e cinco delas não deram as caras no Brasil. E, finalmente, faltaram 3 números para completar a saga do "Máscara Noturna". Excelsior!!!






No comments: