7/29/2020

O Espetacular Homem-Aranha 29



Ótima a edição 29 de "O Espetacular Homem-Aranha", que trouxe a explosiva conclusão do arco "Por Um Fio", numa história que mostrou um confronto épico do Homem-Aranha contra o Duende Vermelho. A união entre Norman Osborn e o Carnificina levou Peter Parker ao extremo e ele só venceu após apelar para o ego e o orgulho de seu arqui-inimigo, que abandonou o simbionte por um curto espaço de tempo e assim pôde ser contido. 


Parker também precisou unir-se ao simbionte do Venom durante a batalha e contou com as ajudas de Eddie Brock, Doutor Octopus(que mais tarde assumiu a identidade do Dr. Elliot Tolliver e voltou para a Universidade Horizonte), Anti-Venom e de um Esmaga-Aranha(pilotado remotamente por J. Jonah Jameson) para proteger as vidas de Mary Jane e sua Tia May dos ataques de Osborn e do pequeno Normie(que chamou a si mesmo de "Filho do Duende"). O Duende escarlate contou com a ajuda de seu neto até o momento em que tentou assassinar sua mãe Liz, de quem também pretendia tomar as empresas Alchemax. 



Após usar as habilidades do "Anti-Venom" para salvar as vidas de Clash, Teia de Seda, Mary Jane, May Parker e Harry Osborn(que haviam sido "infectados" com pequenos fragmentos do Duende Vermelho), o corajoso Flash Thompson foi assassinado pelo vilão e acabou sendo a grande baixa desse arco, que terminou com Parker e a grande maioria de seus amigos sofrendo com sérios ferimentos. O combate final aconteceu em Times Square e encerrou-se com Osborn tendo a sua mente comprometida e sendo encarcerado no Instituto Ravencroft. 



Normie Osborn teve quase todo o simbionte do Carnificina retirado de seu organismo, mas um pequeno pedaço do ser alienígena ainda sobreviveu dentro do neto do Duende Verde. Esta grande aventura contou com roteiro de Dan Slott e foi desenhada por Nick Bradshaw, Humberto Ramos, Giuseppe Camuncoli, Stuart Immonen e Marco Martín. Martín desenhou ainda a outra história da revista, que marcou a despedida de Slott do universo do Aranha e mostrou a grande influência que o aracnídeo exerceu na vida de um típico nova-iorquino. 



No comments: