7/31/2020

Abominável


Bom o filme "Abominável"("Abominable", 2019, Dur.: 97 min., Dir.: Jill Culton e Todd Wilderman), que conta a história de Yi, uma adolescente que encontra um yeti(que ela chama de Everest) em seu telhado e parte, junto com dois amigos, em uma longa jornada para levá-lo de volta para casa no Himalaia. 



Nesta viagem, Yi e seus companheiros descobrem que Everest é dono de um raro poder e precisam lutar contra um milionário e uma zoóloga que querem recapturá-lo. A animação tem cenas belíssimas, passa a mensagem de que devemos valorizar as pessoas que estão ao nosso redor e tem um final que não decepciona. Nota: 7,5. 


X-Men Premium 9



O número 9 de "X-Men Premium" começou com uma aventura dos X-Men ligada ao arco "Os Doze - A Saga do Apocalipse". Com roteiro de Alan Davis e desenhos de Roger Cruz e Terry Kavanagh, a história mostra os X-Men recebendo o reforço de Fiz, um skrull desertor que tem o poder mutante de aumentar ou diminuir de tamanho. Outro fato que merece destaque é a descoberta de que Apocalipse precisa capturar 12 mutantes para realizar seu ainda secreto plano. Os 12 da lista são: Prof. Xavier, Ciclope, Fênix, Tempestade, Homem de Gelo, Solaris, Cable, Polaris, Bishop, Mikhail Rasputin, Monolito Vivo e Magneto. 


Na 2ª história, do X-Man, vemos o personagem treinando com o Quarteto Fantástico e, no final, sendo capturado por Caliban/Pestilência. Na 3ª, do Gambit, o mutante une-se ao Demolidor para enfrentar o Constritor. No final, os tentáculos do vilão são levados por Gambit para o Dentes-de-Sabre, que precisa do adamantium contido neles para recuperar-se de seu último encontro com Wolverine e Apocalipse. Na sequência, mais uma história inútil do Cable, que mostra o herói aprisionado por Apocalipse e tendo que enfrentar Morte quando faz uma tentativa frustrada de escapar. 


Na 5ª história, os X-Men voltam a ser protagonistas e a coisa melhora. Com desenhos e argumento de Alan Davis, vemos vários mutantes sendo sequestrados por Apocalipse: Homem de Gelo é levado por Rapina, Morte sequestra Mikhail e Solaris é levado por outro cavaleiro de Apocalipse: Fome. Enquanto isso, Xavier avisa Magneto da ameaça de Apocalipse e os X-Men enfrentam Wolverine, que consegue escapar mas é seguido por Lince Negra, Noturno, Arcanjo e Jubileu. Graças ao Cérebro, Jean Grey consegue determinar que os mutantes sequestrados estão sendo levados para o Egito, e os X-Men decidem partir para o resgate, que é exatamente o que Apocalipse planejava.


A revista termina com uma dose dupla de "Anos Incríveis", que mostra o término do embate contra Magneto na Terra Selvagem. Enquanto fugiam do local, os X-Men são separados e a aventura termina com o Fera sendo encontrado por uma jovem Tempestade. Esta edição deu gosto de ler, ao contrário da anterior. 



7/30/2020

Scooby-Doo & Batman: Os Bravos e Destemidos



Boa a animação "Scooby-Doo & Batman: Os Bravos e Destemidos"("Scooby-Doo & Batman: The Brave and the Bold", 2018, Dur.: 75 min., Dir.: Jake Castorena), que mostra a turma do Scooby visitando Gotham City e sendo convidada pelo Batman a fazer parte de seu grupo de investigadores, os "Analistas de Mistérios de Gotham". 


A história é muito divertida, envolve um grande número de heróis e vilões e a parte que mostra os personagens da Mistério S/A usando os uniformes da Bat-Família é hilária(a Daphne, é claro, ficou perfeita com a roupa da Batgirl). E vale registrar que o time de detetives é formado por Caçador de Marte, Questão, Homem Borracha, Detetive Chimp, Canário Negro e um fanfarrão Aquaman. Nota: 7,5. 

Homem de Ferro 1



Boa a edição 1 de "Homem de Ferro", que trouxe as primeiras duas histórias da nova fase do herói, agora contando com roteiros de Dan Slott e desenhos de Valerio Schiti. O ressuscitado Tony Stark logo de cara enfrenta Fin Fang Foom(utilizando uma armadura de 20 andares e também uma nanoarmadura) e depois toma posse do Manticora, um veículo de assalto para todos os terrenos que foi construído pela inescrupulosa empresária Sunset Bain(da Baintrônica) usando ilegalmente tecnologia Starktec. 


Merecem destaque as participações do vilão Controlador(que estava por trás do ataque de Fin Fang Foom e também tem sob seu controle Bethany Cabe, a chefe de segurança da Stark Ilimitada), de James Rhodes(que - após sua morte - não sente-se mais à vontade dentro do Máquina de Combate e agora pilotará o Manticora), Andy Bhang(um veterano gênio da robótica que é contratado por Stark), Manopla(herói que fez parte da Iniciativa Vingadores e agora trabalha para a Baintrônica) e de Jocasta(que protege os interesses das I.A.s dentro das empresas de Stark e namora o Homem-Máquina, mas quer viver integrada com os humanos).


Apesar do preço salgado, gostei do novo estilo das revistas mensais da Panini, que ganharam um novo e melhorado acabamento e agora trazem duas histórias por edição. 

7/29/2020

Casamento Sangrento



Bom o filme "Casamento Sangrento"("Ready or Not", 2019, Dur.: 95 min., Dir.: Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett), que conta a história de Grace(Samara Weaving), mulher que logo após casar-se é forçada a participar de uma estranha tradição familiar e passa a ser caçada por todos os parentes do noivo, que fizeram um pacto com o diabo e precisam matá-la antes do nascer do sol. 


A divertida trama conseguiu misturar com competência vários elementos como humor, suspense, ação e muito sangue. O final não decepcionou e merecem destaque a boa atuação da protagonista e as participações de Andie MacDowell e Adam Brody. Nota: 8.



O Espetacular Homem-Aranha 29



Ótima a edição 29 de "O Espetacular Homem-Aranha", que trouxe a explosiva conclusão do arco "Por Um Fio", numa história que mostrou um confronto épico do Homem-Aranha contra o Duende Vermelho. A união entre Norman Osborn e o Carnificina levou Peter Parker ao extremo e ele só venceu após apelar para o ego e o orgulho de seu arqui-inimigo, que abandonou o simbionte por um curto espaço de tempo e assim pôde ser contido. 


Parker também precisou unir-se ao simbionte do Venom durante a batalha e contou com as ajudas de Eddie Brock, Doutor Octopus(que mais tarde assumiu a identidade do Dr. Elliot Tolliver e voltou para a Universidade Horizonte), Anti-Venom e de um Esmaga-Aranha(pilotado remotamente por J. Jonah Jameson) para proteger as vidas de Mary Jane e sua Tia May dos ataques de Osborn e do pequeno Normie(que chamou a si mesmo de "Filho do Duende"). O Duende escarlate contou com a ajuda de seu neto até o momento em que tentou assassinar sua mãe Liz, de quem também pretendia tomar as empresas Alchemax. 



Após usar as habilidades do "Anti-Venom" para salvar as vidas de Clash, Teia de Seda, Mary Jane, May Parker e Harry Osborn(que haviam sido "infectados" com pequenos fragmentos do Duende Vermelho), o corajoso Flash Thompson foi assassinado pelo vilão e acabou sendo a grande baixa desse arco, que terminou com Parker e a grande maioria de seus amigos sofrendo com sérios ferimentos. O combate final aconteceu em Times Square e encerrou-se com Osborn tendo a sua mente comprometida e sendo encarcerado no Instituto Ravencroft. 



Normie Osborn teve quase todo o simbionte do Carnificina retirado de seu organismo, mas um pequeno pedaço do ser alienígena ainda sobreviveu dentro do neto do Duende Verde. Esta grande aventura contou com roteiro de Dan Slott e foi desenhada por Nick Bradshaw, Humberto Ramos, Giuseppe Camuncoli, Stuart Immonen e Marco Martín. Martín desenhou ainda a outra história da revista, que marcou a despedida de Slott do universo do Aranha e mostrou a grande influência que o aracnídeo exerceu na vida de um típico nova-iorquino. 



7/28/2020

X-Men 27


Boa a edição 27 de "X-Men", que focou bastante na ação e trouxe quatro histórias bem leves de ler. Nas duas primeiras tivemos a conclusão do arco "Mojo Global", com as equipes Azul e Dourada enfrentando o vilão - energizado pela audiência da população da Terra - no Mojoverso e chegando à vitória graças aos reforços de Longshot, Perigo, Polaris e Magneto(com estes dois últimos sendo decisivos na derrocada da criatura). 


Mojo termina a aventura preso na Terra junto com seus principais lacaios e vibra ao descobrir que um de seus canais(a "Rede Mojo de Notícias") está totalmente operacional no planeta. Após retornarem à agora livre Nova York os dois times de X-Men seguiram novamente por caminhos diferentes, e Kitty Pryde não perdeu a chance de dar uma bronca em Magneto por ele ter unido-se aos jovens mutantes vindos do passado.


Na sequência, a equipe Dourada teve que lidar com a chegada de um grupo de alienígenas que veio à Terra com a missão de resgatar seu soberano Kologoth. Eles cumprem seu objetivo e partem deixando Rachel Grey gravemente ferida e levando Kitty e Noturno em sua nave. A história começou mostrando a líder do time debatendo com a racista Lydia Nance na televisão e depois passando a noite com seu amado Colossus. 


A última trama do gibi mostrou a equipe de Jean deparando-se com várias distorções no tempo e na realidade(que estão entrando em colapso graças à presença deles no futuro) e usando uma máquina do tempo construída por Magneto para tentar retornar para sua linha cronológica. Eles passam por vários momentos da longa trajetória dos X-Men e vão parar em 2099, onde encontram-se com a versão futurista da equipe. 


Um Dia de Chuva em Nova York



Regular o filme "Um Dia de Chuva em Nova York"("A Rainy Day in New York", 2019, Dur.: 92 min., Dir.: Woody Allen), que mostra dois namorados que vão para Nova York ter um final de semana romântico mas acabam envolvendo-se com outras pessoas. 


Enquanto Ashleigh(Elle Fanning) cai nas graças de alguns figurões do cinema, Gatsby(Timothée Chalamet) reencontra Chan(Selena Gomez), a irmã mais nova de uma antiga paixão. Achei a trama bem esquecível, não gostei das atuações e salvam-se apenas alguns dos diálogos protagonizados por Gatsby. Nota: 5,5. 

RR


* Um dos melhores apresentadores esportivos. Acompanhei-o bastante na ESPN Brasil, principalmente. Uma pena!


7/27/2020

+Bobagens



Esta imagem acima merece uma tradução:

"Coisas legais para sussurrar quando estiver abraçando alguém: 

- Você cheira diferente quando está acordada.
- Por favor, me ajude(depois sorri como se nada tivesse acontecido). 
- Logo...
- Você tem uma pele linda, mal posso esperar para usá-la. 
- Seu cabelo tem gosto de morango. 
- Hoje à noite... você. 
- Ele sabe.. não vá para casa. 
- Eu sempre soube que você morreria em meus braços. 
- Sempre que eu vou no banheiro, eu penso em você.
- Ninguém nunca vai acreditar em você. 
- Simmmmmm. 
- Eu matei Mufasa.
- Eu aposto que você não sentiu eu lambendo sua orelha. 
- A mamãe me disse que isto seria assim."




Dois Irmãos - Uma Jornada Fantástica



Bom o filme "Dois Irmãos - Uma Jornada Fantástica"("Onward", 2020, Dur.: 102 min., Dir.: Dan Scanlon), que conta a história de Ian e Barley, dois irmãos elfos que recebem um cajado mágico da mãe e realizam um encantamento para poderem passar um dia com o pai falecido. Quando a mágica dá errado e "recria" o pai apenas até a cintura, a dupla precisa correr contra o tempo para encontrar uma gema que lhes permitirá completar o feitiço. 



A produção explora bem a relação entre os dois irmãos(o inseguro Ian e o atabalhoado Barley), tem algumas boas piadas e poucas - mas eficientes - cenas de ação. Gostei principalmente do mundo criado pelos roteiristas, onde a magia foi deixada em segundo plano por causa da tecnologia. Nota: 7. 



7/26/2020

Força Psi 12



Boa a edição 12 de "Força Psi", a última do título a ser lançada pela Abril. Mesmo tendo espaço de sobra, não foi publicado nenhum aviso de que a revista estava chegando ao seu fim(provavelmente por não estar vendendo bem). A primeira aventura foi boa e mostrou Stasi sendo enganada por um ganancioso pastor, que a fez usar seus dons curativos para ganhar muito dinheiro de seus fiéis. 


Depois, tivemos uma história muito fraca do Máscara Noturna, que trouxe Keith Remsen sofrendo com vários pesadelos que refletiam seu medo de amar, causado pela traumática perda de seus pais. Pura perda de tempo, que foi ilustrada por Mark Bagley e teve uma breve aparição do Superman em um dos sonhos ruins de Remsen. 


E, fechando o gibi, a história do Trovão apresentou a vingança de Eduardo e Terry contra o Gavião de Aço, que matou Andy e aleijou Ferris no número 10 de "Força Psi". Os dois conseguem localizar e atacar o mercenário, que no final é salvo da morte por um de seus comparsas. Enquanto isso, Jenny Swensen foi aprovada em um rigoroso teste aplicado pelo governo norte-americano, que queria saber se ela arriscaria a própria vida para proteger a tecnologia criada por seu pai. 
 
E eu não poderia deixar de destacar este belo anúncio estrelado por Kitty Pryde


* E assim, mais 3 séries do "Novo Universo" deixaram de ter as suas conclusões publicadas aqui no Brasil. Acho que tanto "Força Psi" quanto "Trovão" mereciam ter saído até o fim. Já "Máscara Noturna" e "Estigma"(que despediu-se no número anterior) foram muito irregulares e não deixaram saudades. 


"Força Psi" teve um total de 32 edições mensais e uma anual(muita coisa, então, ficou inédita por aqui). Já "Trovão" teve 13 edições no total(sendo que houve uma mudança de nome nas últimas 4), e cinco delas não deram as caras no Brasil. E, finalmente, faltaram 3 números para completar a saga do "Máscara Noturna". Excelsior!!!