3/06/2018

Homem-Aranha: Aranhaverso 13


Boa a edição 13 de "Homem-Aranha: Aranhaverso", que começou com duas histórias legais do Homem-Aranha 2099, que mostram o herói espancando o vilão Marko Montanha, descobrindo porque a mãe de Tempest agiu como agiu e - finalmente - sendo enviado para uma versão sinistra de 2099 pela organização "O Punho".


As revelações feitas sobre o passado de Tempest foram bem pesadas e a forma como Miguel O´Hara lidou com sua raiva certamente trará consequências nefastas mais adiante. Estas aventuras foram escritas por Peter David e desenhadas por Will Sliney.


Depois, tivemos o início do crossover "Mulheres-Aranha", que reuniu Jessica Drew, Gwen Stacy e Cindy Moon na mesma trama. O arco começa com o trio aracnídeo reunindo-se na Terra 65(a Terra da Gwen-Aranha) e sendo atacado por um Superadaptoide, que na verdade era uma distração para que o relógio de teleporte dimensional de Stacy fosse roubado por Jesse Drew, um agente da S.E.D.A.

A S.E.D.A. é uma organização maligna secreta que atua na Terra 65 e é comandada pela versão local de Cindy Moon, que vai junto com Jesse para a Terra 616. Presas na Terra 65, as mulheres-aranha precisam superar suas diferenças e agir juntas em busca de uma solução para a sua situação.


Cindy Moon descobre tudo sobre a sua versão alternativa maligna e fica chocada ao descobrir que ela abandonou sua família. Já Jessica vai até a casa de Jesse Drew e tem uma reveladora conversa com a esposa do agente da S.E.D.A. No final, o trio consegue retornar à Terra 616 graças à versão alternativa de Reed Richards, que tem 13 anos e consegue construir um portal dimensional usando materiais como Legos.


Gostei bastante das quatro partes do arco publicadas neste número, principalmente porque ele deu uma bela melhorada nas séries da Gwen Stacy e da Teia de Seda, que estavam muito chatas. "Mulheres-Aranha" teve roteiros de Jason Latour, Dennis Hopeless e Robbie Thompson e desenhos de Vanesa Del Rey, Bengal, Tana Ford e Joelle Jones. A revista foi encerrada com uma aventura curta e despretensiosa produzida por Tom De Falco e Stan Goldberg(que coloriu a primeira história do Aranha).

No comments: