3/28/2018

Tomb Raider - A Origem


Bom o filme "Tomb Raider - A Origem"("Tomb Raider", 2018, Dur.: 118 min., Dir.: Roar Uthaug), que mostrou a aventureira Lara Croft(Alicia Vikander) indo até uma ilha inabitada para tentar encontrar o pai(Dominic West), desaparecido há 7 anos. Lá, ela precisa enfrentar um grupo de mercenários liderados por Mathias Vogel(Walton Goggins), que querem desenterrar um segredo que colocará em risco toda a humanidade.


O filme contou com ótimas cenas de ação, trouxe uma trama simples mas que funciona(flertando, de modo inteligente, com elementos sobrenaturais) e teve como grande acerto a escalação da carismática e talentosa Vikander como a corajosa e sortuda protagonista(que escapa da morte por um triz em várias ocasiões).


O bom final coloca Lara em rota de colisão com a poderosa organização criminosa Trindade, numa disputa que deve ser explorada em uma provável continuação. A produção só ficou devendo no quesito "vilões"(apesar de Walton Goggins ser um bom ator) e poderia ter sido mais original nos desafios enfrentados por Croft nas entranhas da ilha. Nota: 7,5.

No comments: