3/14/2018

Thor 6


Ótima a edição 6 de "Thor", que começou mostrando a Thor sendo salva da bala "Midas" por Jane Foster, na verdade um disfarce assumido pelo martelo Mjolnir, que também fez com que os inoportunos agentes da FBI finalmente saíssem da cola da Deusa do Trovão.

Thor, junto com a agente Roz Solomon(que segue sendo uma coadjuvante de peso), consegue impedir que a Ilha Roxxon destrua Nova York e também prender Dario Agger, a Exterminatrix e o Samurai de Prata. Esta história teve muita ação, grandes diálogos e foi bem divertida de ler.


Na sequência, o martelo leva Thor até o Palácio de Todo Saber, onde o Sumo Mestre Bibliotecário lhe revela sua origem desconhecida. Mjolnir foi mesmo feito de metal uru e incansavelmente forjado pelos anões, mas seu "ingrediente secreto" é uma supertempestade cósmica e racional.

Esta tormenta atacou Asgard e durante muito tempo duelou com Odin, até ser contida dentro da pepita de metal uru dada para o Pai Supremo pelos anões como uma dádiva por este ter impedido uma ofensiva dos trolls em Nidavellir. Odin ordenou que os anões criassem uma arma usando a pepita e foi assim que Mjolnir "nasceu".


Após recusar-se a ser usado por Odin, o martelo ficou abandonado por anos até "escolher" ter Thor como seu portador. Esta bela narrativa não feriu o que já sabíamos sobre Mjolnir e adicionou ainda mais elementos à sua lenda, que explicaram como o martelo foi capaz de assumir a forma de Jane Foster por um tempo. As histórias desta esmerada edição foram escritas por Jason Aaron e desenhadas por Russell Dauterman e Frazer Irving.

No comments: