3/17/2018

Capitão América 5


"Capitão América" 5 trouxe mais um capítulo da saga "Vertentes" e começou mostrando Sam Wilson e Bucky Barnes descobrindo tudo o que aconteceu em Pleasant Hill e encontrando a agente Avril Kincaid, que diz que o arsenal da SHIELD no local contém uma arma que pode virar o jogo.

Depois, as atenções voltam-se para Steve Rogers, que virou um refém de Zemo e seus comparsas após a prefeitura(base de operações da SHIELD) ter sido destruída por Nitro. Rogers convence o Barão a deixar que a gravemente ferida Maria Hill(que confessa que sabia que estava errada e que planejava usar Kobik contra si mesma) receba cuidados médicos e a leva, em meio ao caos que os supervilões causaram em Pleasant Hill, até o doutor Eric Selvig.


Um abalado Selvig atende Hill, e diz para Rogers que Kobik pode estar escondida no salão de boliche, um de seus lugares preferidos. A menina está sendo procurada por todos na prisão e, sem que o Capitão saiba, o Caveira Vermelha também está envolvido na confusão(disfarçado como o padre da cidade) e ansioso para tomar posse do cubo cósmico.


Rogers consegue encontrar Kobik no boliche, mas não pode falar muito com ela graças à interferência de Ossos Cruzados, que o espanca brutalmente e fica bem perto de matá-lo. Antes de desaparecer novamente, Kobik devolve a juventude para Rogers e assim o salva da morte certa pelas mãos de Brock Rumlow.


O renovado Steve Rogers derrota Ossos Cruzados e logo em seguida reúne-se com seus parceiros Sam Wilson e Soldado Invernal. Esta boa aventura foi escrita por Nick Spencer e desenhada por Daniel Acuña, Angel Unzueta e Matt Yackey. Entre os vários vilões mostrados ao longo da trama, merecem destaque os Irmãos Sangue, a Gangue da Demolição, Rocha Lunar e Mentallo.

No comments: