3/25/2018

Aniquilação


Bom o filme "Aniquilação"("Annihilation", 2018, Dur.: 115 min., Dir.: Alex Garland), que conta a história de Lena(Natalie Portman), uma bióloga que vai, junto com uma equipe formada apenas por mulheres, investigar uma área conhecida como "O Brilho", que está expandindo-se e causando bizarras mutações na vida animal e vegetal do local.

Dentro do "Brilho", o time enfrenta diversas provações e vai aos poucos desfazendo-se(um clássico dos filmes de terror), o que leva a um ótimo final, onde Lena fica frente a frente com os responsáveis pelas alterações que as partes afetadas do planeta vêm sofrendo. Gostei, especialmente, da teoria de Lena sobre as razões pelas quais tudo aquilo estava acontecendo.


As cenas de ação são ótimas e brutais, o elenco(que conta com as presenças de Jennifer Jason Leigh e Tessa Thompson) tem uma boa atuação e a produção só não leva uma nota mais alta pela lentidão dos flahsbacks que mostram a bióloga junto com seu marido(Oscar Isaac), que passou um longo tempo no "Brilho" e foi profundamente mudado por esta experiência. Nota: 7,5.

No comments: