3/07/2018

Universo Marvel 9


Boa a edição 9 de "Universo Marvel", que teve como grande destaque a estreia da minissérie "Thanos vs. Hulk", de Jim Starlin, que passa-se depois de "Revelação Infinita" e antes de "Relatividade Infinita". Nestas primeiras duas partes vemos Pip, o Troll, sequestrar o Hulk e entregá-lo para Blastaar, aqui atuando como um capanga do Aniquilador.


Após ter sua namorada(Dalila Delícia) libertada pelos vilões, Pip decide resgatar Bruce Banner para não ficar mal com os Vingadores, e é aí que Thanos entra em cena, pois o troll planejou usar as habilidades do Titã para localizar o Gigante Esmeralda.

Aproveitando a situação para obter dados sobre as operações do Aniquilador, Thanos invade a rede de dados do governante da Zona Negativa e enfrenta Banner e Hulk dentro da rede de dados do inseto, que mantinha o terráqueo inconsciente graças à um disruptor cerebral.


Após conseguir as informações que queria, Thanos deixa o Hulk à mercê do Aniquilador, que pretende usar uma substância presente no organismo de Banner para evoluir e tornar-se ainda mais poderoso. Pip consegue localizar o Hulk mas terá muito trabalho para conseguir libertá-lo. Gostei deste começo da história, que será concluída na próxima edição da revista.


Depois, tivemos uma história regular de Venom, que mostra Flash Thompson tendo suas memórias devassadas pelo simbionte. No final, Thompson consegue separar-se de seu "parceiro" e decide levá-lo para ser analisado pelos outros klyntars. Enquanto isso, ficamos sabendo que o simbionte de Andrea Benton(a Mania) foi, de alguma forma, corrompido.


Na sequência, duas aventuras da série "Guardiões da Galáxia: Grandes Encontros". A primeira delas é engraçada e mostra Drax e o Homem-Formiga atuando juntos para impedir que um alienígena negocie um Nulificador Total com um criminoso de segunda linha da Terra.

A segunda é uma história quase sem texto que traz o Surfista Prateado e Groot em uma desesperada missão de resgate que acaba dando errado. A arte até que é legal, mas a história foi apenas mediana. O gibi trouxe a seguir uma história dos "Fabulosos Inumanos" protagonizada pelo Leitor e por Treste.


A dupla enfrenta o vilão Capo, que havia possuído Forey, o cachorro do Leitor. O vilão finalmente é derrotado, e gostei da forma como os estranhos poderes do inumano cego foram explorados. Esta edição de "Universo Marvel" foi encerrada com uma aventura estrelada por Nick Fury, em uma missão para acabar com um esquema de negociação de equipamentos utilizados por heróis e vilões.

No comments: