3/15/2018

Os Vingadores 9


Boa a edição 9 de "Os Vingadores", que trouxe mais três histórias relacionadas à saga "Vertentes". Na primeira delas, os Vingadores enfrentam o vilão radioativo Fantasma da Noite e, após atenderem à um chamado de Sam Wilson, vão até Pleasant Hill junto com Maria Hill, que fora até Nova York para recapturar o criminoso.

Chegando na cidade prisão, os Vingadores do Homem de Ferro encontram o Esquadrão Unidade ao lado de outra Maria Hill, e as duas equipes acabam enfrentando-se, como sempre acontece desde que gibis são gibis. A briga é encerrada por Kobik, que captura todos os heróis e integra-os à vida cotidiana de Pleasant Hill.


Na segunda aventura, Vampira usa o treinamento psiquíco que teve com Charles Xavier para escapar da ilusão e libertar todos os integrantes das duas equipes de Vingadores. Merecem destaque a relação dela com a jovem Miss Marvel e também a versão "Magnum" de Deadpool, que voltou a dar as caras aqui.

Enquanto planejavam o que fariam a seguir, os vingadores são surpreendidos pela chegada de Kobik, que pretende colocá-los para "dormir" novamente. Depois, em "Novos Vingadores", a equipe de Roberto da Costa recebe um pedido de ajuda de Rick Jones(o Sussurrante) e decide agir, contrariando o seu acordo com o governo dos EUA.


Apenas três de seus integrantes ficam de fora da ação e, assim, não agem contra a lei: Garota-Esquilo, Wiccano e Hulkling. A equipe, então, ataca um aerocouraçado, enfrenta 3 agentes da SHIELD(Tremor, Deathlok e Jemma Simmons) e liberta Rick Jones. No final, o governo decide retaliar e enviar um kaiju americano(um monstro gigante, como o Godzilla) para atacar os heróis.

No comments: