2/11/2017

Legião


Gostei do primeiro episódio da série "Legião", que conta a história do poderoso mutante David Haller(Dan Stevens), que tem múltiplas personalidades e pode ter acesso a uma vasta gama de habilidades(que ele não sabe controlar). Sem quase nenhuma relação direta com os X-Men ou os gibis, o piloto mostra David vivendo em um manicômio até que um bizarro incidente envolvendo outra mutante - Sydney Barrett(Rachel Keller) - permite que ele escape.


A liberdade do atormentado David não dura muito, e ele acaba caindo nas mãos de agentes do governo, que querem estudar seus poderes e decidir se ele deve ou não ser usado ou contido. No final, Haller é resgatado em uma sequência bem interessante, que lembra muito toda a ação vista nas HQs. A série é tão louca quanto o seu protagonista, tem um estilo marcante, conta com muita música e alternou de forma competente momentos de humor e de horror.


Não sou muito fã do personagem, mas ele já teve alguns bons momentos nas histórias dos X-Men e não dá para negar que toda a dinâmica de seus poderes é fascinante(como a recente série escrita por Simon Spurrier mostrou de modo brilhante). David Haller foi criado por Chris Claremont e Bill Sienkiewicz, e apareceu pela primeira vez na edição 25 de "New Mutants", em 1985.

No comments: