2/16/2017

Tempos de um Futuro Esquecido


Boa a edição 5 de "Guerras Secretas: X-Men", que homenageou a clássica história "Dias de Um Futuro Esquecido", um marco da trajetória dos heróis mutantes. Em "Tempos de Um Futuro Esquecido", minissérie em 5 partes, a protagonista é Christina "Chrissie" Pryde, filha de Kitty Pryde e Colossus, a última mutante a nascer em um domínio onde a espécie é mantida em campos de concentração e foi esterilizada a mando de seu barão, o Presidente Kelly.


Chrissie, cujo poder é transformar seu corpo em metal líquido, é a última esperança dos mutantes e faz parte da resistência formada por - entre outros - seus pais, Magneto, Rachel e Tempestade. Outro personagem novo aqui apresentado foi Cameron, que foi criado por Wolverine e tem o poder de mesclar-se com qualquer coisa e sair do outro lado, desde que faça parte da configuração do objeto original.


A trama envolve vários personagens conhecidos dos leitores dos X-Men(como os integrantes da Irmandade de Mutantes liderada por Mística e o dragão Lockheed(aqui numa versão tamanho gigante)) e entre os inimigos enfrentados estão os novos Sentinelas, que tem a mesma aparência dos "destinobôs" de Victor Von Doom.


Há várias reviravoltas(a principal delas envolve a verdadeira identidade dos pais de Cameron), com muitos dos envolvidos mudando de lado ao longo da história para defender as suas causas e interesses. Chrissie mostrou ser uma personagem tão legal quanto a sua mãe, e o final em aberto caiu como uma luva para todos os questionamentos que pipocaram ao longo das 124 páginas produzidas por Marguerite Bennett e Mike Norton.

No comments: