2/24/2017

Zonas de Guerra


Muito boa a edição "Guerras Secretas: Zonas de Guerra", que trouxe mais duas minisséries que relatam contos passados em domínios do Mundo Bélico. Na primeira delas, "1872", vemos alguns bons cidadãos da cidade de Timely, no Vale de Destino, lutando para tirar do poder o corrupto xerife Wilson Fisk.


Na ótima trama de faroeste(escrita por Gerry Duggan e desenhada por Nik Virella) aparecem algumas versões interessantes de personagens como o Capitão América, Elektra, Viúva Negra, Mercenário e Carol Danvers. Destaque também para o índio Lobo Vermelho, que vai para Timely(nome que homenageia a editora que deu origem à atual Marvel Comics) lutar pelo bem-estar de sua tribo e acaba virando peça central na batalha contra Fisk e o Governador Roxxon.


Depois, em "Onde Vivem os Monstros", acompanhamos as insanas aventuras de Karl Kaufmann(personagem visto anteriormente na minissérie "A Guerra É Um Inferno", publicada por aqui em "Marvel Max") e Clementine "Clemmie" Franklin-Cox, que ficam presos em uma estranha terra habitada por dinossauros, pigmeus e atraentes amazonas loiras.


A corajosa e inteligente Clemmie e o arrogante e egoísta Kaufmann formam uma ótima dupla e a minissérie tem alguns momentos hilários, ótimas cenas de ação e um grande final. O roteiro foi escrito por Garth Ennis e os bons desenhos foram feitos por Russ Braun.

No comments: