2/18/2017

Inferno


Gostei da edição 6 de "Guerras Secretas: X-Men", que trouxe uma interessante releitura do arco "Inferno". Na trama, escrita por Dennis Hopeless e desenhada por Javier Garrón, os X-Men perderam a batalha para as forças do Limbo, que estabeleceram-se de forma definitiva em Manhattan, que ficou isolada do resto do mundo por um campo de força.


Neste cenário, um obcecado Colossus lidera anualmente uma equipe ao Inferno para tentar resgatar sua irmã Illyana Rasputin, que ficou presa no local e acabou sendo corrompida e transformou-se de corpo e alma na Filha das Trevas. A última e desesperada tentativa de Piotr Rasputin liberou sobre os X-Men toda a ira dos exércitos demoníacos liderados pela Filha das Trevas e por Madelyne Pryor, que estão envolvidas em uma acirrada disputa pelo poder.


Além de Colossus e da "Floquinho de Neve", outros personagens que ganharam destaque foram os seguintes: Dinamite, Dominó(a namorada de Colossus), Noturno(que é transformado em um monstro por Illyana), Ciclope(que começa a aventura como o Barão daquele Domínio), Nastirh(principal tenente da Filha das Trevas), Destrutor(consorte da Rainha dos Duendes) e Senhor Sinistro(que ficou preso no Inferno e cria um explosivo exército de clones de Dinamite para poder libertar-se).

A trama é bem divertida e os desenhos de Garrón casaram bem com uma história repleta de demônios e detalhes macabros.

No comments: