2/03/2017

O Chamado 3


Regular o filme "O Chamado 3"("Rings", 2017, Dur.: 102 min., Dir.: F. Javier Gutiérrez), que mostra a jovem Julia(Matilda Lutz) que, para poupar o namorado(Alex Roe), acaba assistindo a fita de Samara Morgan e tem os tradicionais sete dias para desvendar mais mistérios sobre a maldição e assim salvar a sua vida.


A produção até que começa bem, mostrando que o ciclo de mortes envolvendo as fitas continua através de uma experiência comandada por um professor universitário(Johnny Galecki, de "The Big Bang Theory"). Depois que a curiosa e determinada Julia entra em cena, a trama ganha um certo fôlego ao aprofundar-se mais na mitologia de Samara e até ensaiar transformá-la em uma vítima.


Infelizmente, esta reviravolta não chega a engrenar graças às falhas do roteiro(que entrega o jogo lá pela metade do filme) e ao final, que até tenta mas não consegue ser assustador. Salvam-se a boa atuação da protagonista Matilda Lutz, as novas imagens da fita assistida por Julia e uma ou outra cena que consegue assustar. Nota: 5,5.

***

Notas para os filmes anteriores:

"O Chamado"("The Ring", 2002, Dur.: 115 min., Dir.: Gore Verbinski) - Refilmagem de uma produção japonesa, este é o único filme realmente bom da série, com cenas assustadoras, muito suspense e uma grande atuação de Naomi Watts. A sinistra Samara Morgan foi interpretada por Daveigh Chase. Nota: 7,5.


"O Chamado 2"("The Ring Two", 2005, Dur.: 110 min., Dir.: Hideo Nakata) - os protagonistas voltam mas a novidade já tinha passado e só lembro que toda a trama da possessão do menino Aidan(David Dorfman) é bem chata. Nota: 6.

No comments: