2/22/2017

Corrente do Mal


Bom o filme "Corrente do Mal"("It Follows", 2014, Dur.: 100 min., Dir.: David Robert Mitchell), que conta a história da jovem Jay que, após fazer sexo com um garoto, descobre que foi "infectada"(ou amaldiçoada) por uma força demoníaca, que passa a segui-la por todos os lugares, sempre assumindo uma aparência diferente. A única forma de escapar desta sinistra perseguição é transar com outra pessoa e assim passar a maldição adiante.


O filme conta com boas atuações de seus protagonistas, tem um estilo bem interessante(alternando com competência muito movimento com alguns momentos bem intimistas) e consegue assustar em várias cenas, mesmo sem apelar para tripas e outros recursos mais espalhafatosos. A ameaça à vida de Jay(Maika Monroe) pode chegar a qualquer momento, e a trilha sonora utilizada ajudou a criar ótimos sustos.


O final não deixa a bola cair, e as cenas na piscina - por exemplo - são ótimas e bem tensas. A conclusão em aberto acabou sendo uma boa opção, pois evitou as indesejáveis reaparições das criaturas ou vilões tão corriqueiros em produções de terror. Não é sempre que vemos um filme de terror inteligente como este, que não subestima seus espectadores, apesar do título em Português ser bem ruim. Nota: 8.

No comments: