2/05/2017

As Guerras Secretas Secretas de Deadpool


Muito boa a edição especial "As Guerras Secretas Secretas de Deadpool", que trouxe uma minissérie que mostrou a inusitada participação de Deadpool nas Guerras Secretas originais, de 1984. No cenário criado pelo roteirista Cullen Bunn e pelo desenhista Matteo Lolli, vemos Wade Wilson participando dos momentos mais importantes do primeiro grande encontro de heróis do Universo Marvel.


A história é bem engraçada e encaixa Deadpool em momentos-chave da saga, como quando os heróis são soterrados por uma montanha e Wilson irrita tanto o Hulk que consegue salvar a todos. Além disso, o Mercenário Tagarela também usa o uniforme alienígena antes do Aranha; encontra um escudo capaz de ver o futuro(que brinca com os escudos que vinham junto com os bonecos originais da saga, lá nos anos 80) e consegue namorar com as beldades Vespa e Zsaji.


A curandeira do mundo criado por Beyonder é outro grande destaque. Ela consegue curar a aparência deformada de Deadpool e depois sacrifica-se para poder ressuscitar Colossus e Reed Richards logo depois que todos os heróis são mortos pelo Doutor Destino.


O próprio Deadpool também realiza um grande gesto heróico, ao abrir mão de seu rosto perfeito para que todos os seus aliados pudessem voltar à vida e confrontar Destino(graças à uma máquina idealizada por Richards). No final(quando todos os heróis ganham um desejo), ele faz com que Zsaji viva feliz em outro mundo e - graças à Vespa e seu romance fracassado - tem a sua participação nas "Guerras" apagada das mentes de todos.


Além dessa ótima aventura principal, o gibi trouxe ainda outras 2 histórias também legais. Na primeira delas(de Bunn e Acopo Camagni), Deadpool convence as entidades cósmicas Grão-Mestre e Desconhecido a realizar uma rodada extra do "Torneio dos Campeões". Além de Wade, este torneio alternativo tem a participação de vários personagens obscuros da Marvel, como Homem-Sapo, Mulher-Coisa, o Vilanesco Lombriga, Doop e Howard, o Pato(embora estes 2 últimos sejam bem conhecidos até).


A segunda delas é "Howard, o Humano" que, como o nome já entrega, mostra uma realidade onde Howard é o único humano vivendo numa cidade("Nova Quack") cheia de animais, como o rato "Mouse Murdock". A história(criada por Skottie Young e Jim Mahfood) é simples, mas diverte, e esta edição é imperdível para todos os fãs do Universo Marvel.

No comments: