2/10/2017

A Saga de Korvac


Gostei do número 3 de "Guerras Secretas: Guardiões da Galáxia", que publicou as 4 partes da minissérie "A Saga de Korvac", estrelada pela versão clássica dos Guardiões: Águia Estelar, Major Vitória, Charlie-27, Yondu Udonta, Martinex, Nicholette Gold e Geena Drake.


Na trama, os Guardiões são a lei do Domínio de Forest Hills, que é comandado pelo Barão Michael Korvac. Durante uma visita de Simon Willians, o Magnum(Barão do vizinho Domínio de Holy Wood) e seus Vingadores, um surto de loucura que vinha perturbando o reino chega a níveis extremos e todos ficam sabendo de uma terrível verdade: já existiu um Multiverso e o reinado de Destino é uma farsa.


Korvac(e seu imenso poder, que ele vinha mantendo escondido do radar de Von Doom) é o responsável por esta revelação, que acaba jogando sobre os Guardiões e os Vingadores toda a ira da Tropa Thor. O começo da história é meio chato, mas os três capítulos finais são bem legais e a conclusão é ótima. O roteiro foi escrito por Dan Abnett e os desenhos feitos por Otto Schmidt.



A revista traz ainda uma interessante história estrelada pelo Surfista Prateado no Distrito de Egíptia. Escrita e desenhada por James Stokoe, a trama apresenta uma versão bem assustadora do Devorador de Mundos Galactus e - para variar - termina de forma trágica para Norrin Radd.

No comments: