2/25/2017

A Grande Muralha


Bom o filme "A Grande Muralha"("The Great Wall", 2016, Dur.: 103 min., Dir.: Yimou Zhang), que conta a história do mercenário William(Matt Damon), que está na China em busca de uma nova e poderosa arma(a ainda desconhecida pólvora) e acaba encontrando a Grande Muralha, onde um grande exército protege o mundo dos ataques de perigosas criaturas, que devoram tudo que encontram pela frente.


O desenrolar da trama é previsível, mas a produção tem boas cenas de ação e algumas sequências belíssimas, que mostram toda a grandeza e honradez das tropas lideradas pela Comandante Lin Mae(Tian Jing). Gostei do visual dos monstros, mas este esquema da "rainha que comanda tudo" também está longe de ser novidade e sempre dá errado(para os que dependem dela).


No elenco, o grande destaque vai para a Comandante Lin, que rouba todas as suas cenas; e para a presença de Willem Dafoe, que aparece pouco mas protagoniza um dos poucos momentos engraçados do filme, quando uma das bombas está prestes a explodir em sua cara. Nota: 7.

No comments: