Destino convoca Shakti e diz para a x-man que um messias mutante está para chegar na cidade e deve ser protegido. Enquanto isso, na Zona Negativa, uma tempestade elétrica atinge uma instalação mantida pela Stark/Fujikawa e desativa quatro cápsulas de estase onde, pelo clássico símbolo que é mostrado em alguns quadros, estavam sendo mantidos os integrantes do Quarteto Fantástico.
A iminente chegada do messias atrai para Halo City o poderoso Dust, que morou durante setenta e cinco anos no deserto e deixou seu exílio para conversar com a nova geração de mutantes. Ele deixa para os jovens a mensagem de que eles não devem jamais abandonar o sonho defendido por Charles Xavier e os X-Men no passado. A verdadeira identidade de Dust não é revelada em nenhum momento, mas fica claro que ele é Cable, que segue sendo tão chato quanto era no século vinte.
Cortamos então para o Submundo de Manhattan, onde surge uma nova versão do Demolidor(que é Eric Nelson), que vai atrás de Frank Wilson, um cruel executivo da Alchemax que por motivos econômicos planejava esterilizar a população pobre do local. De volta à Halo City, vemos Destino entregar para Shakti os códigos de um conduto de teleporte e depois partir para uma localização desconhecida.
Morphine Somers perde as eleições para o conselho e também seu poder sobre a cidade, e Shakti começa a treinar a Geração X, que passa a morar no "Abrigo Xavier para Crianças Abandonadas". O gibi trouxe ainda mais um pouco da trajetória do Inimigo Público, que segue em conflito com a população em geral e derrota o perigoso Cachorro Bravo.
Merecem destaque dois detalhes legais mostrados pela história: as mulheres de 2099 precisavam de uma "licença materna" do governo para terem filhos e os relacionamentos entre humanos e robôs sofriam um grave preconceito por parte da sociedade.
No comments:
Post a Comment