3/08/2021

X-Men 2099 22

 

Gostei do número 22 de "X-Men 2099", que em sua primeira aventura mostrou o repórter da Rede Astro Gunnar Heywood(um sintozóide) visitando Halo City, cidade que era administrada por Morphine Somers e protegida pelos X-Men. O local foi fundado para tentar ser um exemplo da convivência pacífica entre humanos e mutantes e sofria constantemente com o ataque de terroristas racistas. Sentindo-se indigno de ser um x-man após sua recente traição, Xian buscou por redenção usando seus poderes para curar os necessitados. 

Os X-Men, então, são atacados pelos Desmortos(mutantes ressuscitados por um mestre desconhecido), que logo de cara destróem uma das clínicas de Halo City, instalações comandadas por uma ordem religiosa paramilitar, a Irmandade dos Mandamentos Selvagens(que tinha como uma de suas representantes a Irmã Margaret). A batalha que se segue é ferrenha e a história termina com uma das integrantes dos Desmortos assassinando Dínamo com um dardo envenenado. 


As duas histórias seguintes foram protagonizadas pelo Justiceiro. Na primeira delas, Jake Gallows e Wong enfrentam os agentes da SHIELD(que, seguindo as ordens de Destino, tentavam matar seu antigo comandante), enquanto as Plataformas de Manutenção Ambiental do tirano caíam do céu, causando um grande estrago em todas as cidades dos Estados Unidos. Sem ter como se esconder, Gallows decide usar uma biocápsula para escapar da Terra. 


Com a ajuda de Matt Axel(que também pretendia sair do planeta) e de Wong, o Justiceiro consegue ir para o espaço e vai parar num cargueiro, onde rapidamente entra em combate contra os antiéticos tripulantes. A nave acaba sendo destruída por Vendetta e seu canhão, e Gallows termina a aventura à deriva no espaço, em um traje com apenas duas horas de oxigênio. A revista teve ainda uma boa história curta que mostrou Halloween Jack vingando-se de um bandido que tentou matá-lo(e havia sequestrado duas crianças). 


No comments: