3/04/2021

X-Men 2099 20

 

Gostei da edição 20 de "X-Men 2099", que começou com duas aventuras estreladas pela equipe mutante. Nelas, vemos Xian passando por um teste para entrar no círculo interno do Teatro da Dor, onde ele revive vários momentos dolorosos de seu passado. Ao mesmo tempo, Morphine Sommers resgata Sucata dos destroços do antigo Q.G. do time, reconstrói seu corpo e transforma-o em um agente da SHIELD.

Os X-Men(Sensora, Dínamo e Lunática) vão até Floodgate(um lugar onde o Teatro seleciona humanos para sua clientela sádica) atrás de Xian e descobrem que ele assumiu a identidade do Controlador X. Eles são identificados por seus inimigos e capturados, enquanto Sucata e seus bionicães invadem o lugar e o mutante fica frente a frente com o Amor Doentio. 


As aventuras também apresentaram dois novos personagens: Diamanda Lasalle(a Holo, uma jovem de 18 anos capaz de criar ilusões) e Rentaro Nakadai(o Tremor, que tem poderes capazes de causar vibrações). A dupla estava sendo processada pelo Teatro da Dor e aproveitou a confusão causada pelos X-Men e Sucata para tentar escapar. 

Na sequência, veio uma curta história estrelada por Vendetta, que em sua primeira aventura fora da Terra resgatou vários genedróides que trabalhavam coletando os ovos de insetos gigantes em um campo de mineração localizado num asteróide. E, fechando o gibi, vemos o Justiceiro entrando em guerra aberta contra Matt Axel e seu dróide, enquanto a cibernostra prepara-se nas sombras para contra-atacar Jake Gallows.


A conclusão da história(que também trouxe a Justiceira encontrando um gigantesco canhão abandonado no espaço) mostrou Gallows pronto para enfrentar - em frente às câmeras onde ele fazia um pronunciamento para toda a nação - o robô que imita seu visual. 

No comments: