3/19/2021

Homem-Aranha 2099 38

 

Regular a edição 38 de "Homem-Aranha 2099", que trouxe três histórias do Quarteto Fantástico que contaram com participações do aracnídeo e vários outros personagens. Para tentar escapar da perseguição das autoridades, o grupo vai até a Alchemax realizar um teste de DNA que comprovará suas identidades e faz amizade com Miguel O´Hara. Os testes mostram-se inconclusivos e o Quarteto decide então retornar para a Zona Negativa em busca de mais informações sobre a sua complexa situação. 

Por não conseguir disfarçar-se, o Coisa fica para trás e acaba lutando com uma gangue de mercenárias no Submundo. A missão do Quarteto é atrapalhada pelas tropas da Stark-Fujikawa, por River Styx(o irmão de Quimera, que fora ofertada como um presente para o czzar da Zona Negativa) e Tumulto(Ryan Wingfoot). A batalha causa um vazamento no portal da Zona Negativa, de onde saem alguns sem-mentes e o agora Ancião Doutor Estranho, que informa Reed e os demais que um suposto planetóide aproxima-se da Terra e irá causar o fim do mundo. 


Estranho decide usar Quimera como um "guia" para atuar em 2099 e é confrontado pela Doutora Estranha, o que permite que a jovem aliada do Quarteto caia nas mãos de Exodus. Aproveitando o caos provocado pela iminente chegada do planetóide, que causou uma nova inundação no Submundo, Attuma ataca e toma o controle de Nova Atlântida e assassina Roman. Vemos também que Destino(agora com um visual bem semelhante à versão do personagem no século XX) retornou para a Latvéria e está monitorando todos os acontecimentos do trono de seu país. 

Johnny Storm parte em uma missão de reconhecimento no Atlântico e acaba sendo capturado por Attuma. O Coisa e Sue partem para ajudar seu amigo, enquanto Reed fica para trás no Four Freedoms Plaza(agora servindo como uma instalação da Stark-Fujikawa) e recebe do Aranha um aviso de que seus colegas devem estar em graves apuros(já que o Tocha sumiu no lugar exato onde fica a Nova Atlântida). 


Estas aventuras até contam com alguns momentos legais, mas perdem força porque muita coisa acontece e algumas delas foram simplesmente jogadas nas páginas sem maiores justificativas para acelerar o desfecho da trama do universo de 2099. Isso sem falar dos elementos e personagens que, infelizmente, foram descartados sem maiores explicações. Tomara que as duas últimas revistas consigam amarrar bem todas as pontas soltas e dêem um final digno para este mundo futurista construído pela Marvel no meio da década de 1990. 


No comments: