3/12/2021

X-Men 2099 24

 

Boa a edição 24 de "X-Men 2099", apesar dos editores terem condensado três histórias originais(duas dos X-Men e uma de Destino) em apenas uma. Os Desmortos, reforçados por Dínamo, atacam Halo City e o Exumador exige a cabeça de Zail Haddad. Este revela que o nome do vilão é Garth Simenon, um mutante que ganhou a capacidade de reanimar tecidos mortos em um acidente durante uma descontaminação numa estação de reciclagem de dejetos.

Lunática encontra Gunnar Heywood(que sobreviveu graças ao seu corpo sintético) e a dupla descobre que o Dínamo usou seus poderes para absorver toda a carga da usina energética e causar um blecaute em Halo City. Enquanto isso, Victor Von Doom consegue uma nova e melhorada armadura graças às habilidades de Billy Zed. 


Os X-Men atacam os Desmortos e, em meio ao combate, Morphine Somers destrói o Russo para salvar a vida de Shakti. Morphine engana o Exumador e o nocauteia com uma carga neural, o que faz com que todos os zumbis controlados por ele sejam neutralizados. Com isso, Serpentina morre mais uma vez, mas Dínamo - talvez pela natureza de seus poderes - consegue retornar à vida. 


A equipe realiza um novo funeral para Tina, e Morphine - em troca de imunidade diplomática - entrega Herodes e os corpos dos demais Desmortos para Herodes. De olho em tudo o que estava acontecendo, o Doutor Destino impede que a carga chegue até seu inimigo e faz uma grande demonstração de força para enquadrar Somers. Von Doom, então, usa robôs nanotec para desintegrar toda a Casa Vermelha e também a Reserva de Chicago. 


O latveriano completa a sua vingança deixando Herodes vivo mas sentindo dor de forma constante, também graças à tecnologia dos diminutos robôs. A revista trouxe ainda uma aventura curta que mostrou Saber Hagen, o Olho Público, tentando levar uma vida pacata mas sendo atraído de volta para o mundo da violência. 


No comments: