3/13/2021

Homem-Aranha 2099 35

 

Boa a edição 35 de "Homem-Aranha 2099", que trouxe o primeiro encontro entre o Homem-Aranha do século 20 e o Homem-Aranha de 2099. A aventura, escrita por Peter David e desenhada por Rick Leonardi, tem alguns bons momentos e - de maneira geral - cumpriu de forma competente seu propósito de reunir os dois carismáticos personagens. 


No começo da história, vemos os confusos Peter Parker e Miguel O´Hara trocando de lugar, com O´Hara interagindo com Mary Jane Watson e J. J. Jameson e Parker lutando com o Abutre 2099(que é vencido facilmente) e conversando com Gabriel O´Hara. Miguel também luta contra Venom, cuja breve participação ficou meio solta na trama. 

Na sequência, os Aranhas descobrem que seus apuros foram causados por experiências temporais conduzidas pelas Indústrias Fujikawa(no passado) e a Alchemax(no futuro), que tinham como objetivo acessar fontes alternativas de energia. O experimento da Fujikawa, inclusive, desencadeou uma série de eventos que levou ao Grande Cataclismo e ao desaparecimento de todos os heróis. 

Os dois heróis acabam se unindo e vão parar num estado de fluxo temporal, onde encontram o Duende Macabro de 2211, que é derrotado graças à providencial aparição do Homem-Aranha 2211(Max Borne, que faz parte de uma organização que tenta impedir a ocorrência de falhas temporais). A presença do Aranha futurista acaba com os planos de Duende(que pretendia apagar seus adversários da corrente do tempo) e faz com que os Homens-Aranha voltem para suas épocas corretas. 


Esta conclusão podia ser melhor, mas o importante é que nas páginas derradeiras vemos Peter Parker voltar para sua esposa MJ e Miguel retornar para seu apartamento, onde estão Gabe e Lyla. A revista foi complementada ainda por uma história que mostrou o Aranha 2099 enfrentando o insano teleportador Salteador e tentando impedir que sua identidade secreta fosse revelada pelo "videopirata"(um criminoso que rouba imagens das câmeras do Olho Público) Ray Catódico. 


No comments: