3/21/2021

Homem-Aranha 2099 39

 

Boa a edição 39 de "Homem-Aranha 2099", que foi a última do título, seguindo o cancelamento das revistas do Universo 2099 nos Estados Unidos. Infelizmente, não foi publicada por aqui uma minissérie em 8 partes("2099: World of Tomorrow") que deu um desfecho para os personagens, que enfrentam uma invasão da Falange. A primeira aventura começou com Reed Richards e Miguel O´Hara monitorando o planetóide que ameaça a Terra, tarefa que é interrompida quando o Aranha parte para ir até o alagado Submundo ajudar a Padre Jennifer.

O aracnídeo enfrenta o Duende, enquanto sua amiga - que estava às portas da morte - é levada pelo Abutre até a sede da Alchemax. A batalha termina depois que Miguel descobre que o homem por trás da máscara deste Duende é seu ciumento irmão Gabriel. O Aranha segue então até a Alchemax, onde Concheta e os outros funcionários estão enfrentando as invasoras hordas atlantes. No final, a mãe de O´Hara e Tyler Stone(que pretendia fugir para Marte) são mortos pelos soldados e o prédio da empresa é destruído por explosivos plantados pelo Abutre. 


Só dois personagens chegam vivos às páginas derradeiras: o protagonista Homem-Aranha e a Padre Jennifer D´Angelo. Foi uma conclusão meio anti-climática, principalmente porque Miguel encerra a trama com uma frase engraçadinha, parecendo não ligar para o fato de que havia acabado de perder os dois pais. Depois, vemos Reed Richards indo até a Latvéria para pedir ajuda ao Doutor Destino para salvar a humanidade. Eles descobrem que a composição do planetóide que ameaça a Terra é tecnorgânica, semelhante à de Warlock(que, inclusive, aparece em um dos quadros enquanto os dois gênios conversam). 

Os dois vão até Atlântida resgatar o resto do Quarteto Fantástico, mas Victor Von Doom deixa Reed depois que Attuma avisa que está atacando a nação latveriana. O conquistador atlante controla as mentes dos três heróis prisioneiros(Sue, Johnny e Ben) e força-os à lutar em uma arena uns contra os outros e também contra Sussurro(que retornara para Atlântida para vingar-se do massacre de suas irmãs freiras(visto em "X-Men 2099" 28)). 


A aventura mostrou ainda o Doutor Estranho finalmente convencendo a rebelde Estranha a assumir seu posto como protetora do Santuário e do planeta. É preciso ainda registrar um erro cometido pela Editora Abril, que trocou a ordem das páginas 72 e 73, pelo menos no formatinho que caiu em minhas mãos. Esta trama do Quarteto ficou para ser concluída no número final de "X-Men 2099", que trouxe também as últimas histórias dos X-Men e da Geração X. 

***

Seguem abaixo algumas das capas da inédita "2099: World of Tomorrow": 



No comments: