3/10/2021

X-Men 2099 23

 

Boa a edição 23 de "X-Men 2099", que em sua primeira história mostrou que a responsável pela morte de Dínamo foi Serpentina, que foi trazida de volta à vida pelo violador de túmulos conhecido como Exumador(um mutante capaz de reanimar carne sem vida). O Exumador é o líder dos Desmortos, grupo que - além da antiga x-man - também conta com Felina, Arcadiano(personagem que é praticamente uma cópia de Gambit), Brasa e o Russo. 

Os X-Men descobrem que o alvo principal dos Desmortos é Zail Haddad, o pai de Shakti, ex-czar do Mercado Vermelho de Hong Kong. No meio deste ataque contra Halo City, Morphine Somers sofre um atentado encomendado por John Herodes e decide contra-atacar. No final, Timothy Fitzgerald é ressuscitado pelo Exumador e torna-se um dos Desmortos; e Gunnar Heywood(que testemunhou todo o ritual conduzido pelo vilão) tem seu corpo destruído pelo Brasa.

A segunda história da revista mostrou Jake Gallows conseguindo entrar na nave de Vendetta e depois retornando à Terra. Fechando o gibi tivemos a conclusão da saga "Após Destino", numa trama escrita por Warren Ellis e ilustrada por Mark Buckingham e Kev Sutherland. As primeiras páginas mostraram o Justiceiro guerreando contra os agentes da SHIELD e sendo executado por uma das aranhas voadoras desenvolvidas por Herodes.


O Capitão América anuncia o lançamento de um decreto presidencial de extermínio aos super-heróis, e dois outros superseres são mortos pelo governo: Galaad(um dróide da Stark/Fujikawa controlado pela mente de Ethan Shields) e o Metaleiro(John Flamel, um mago). Finalmente, em Gamadion, o Hulk também é sumariamente exterminado pelas tropas governamentais. 


A história(que mostrou todas estas mortes sendo veiculadas pela imprensa) até que foi boa, mas achei estranho ver dois personagens(o Justiceiro e o Hulk) que tiveram tanto destaque neste universo serem descartados sem a menor das cerimônias. 


No comments: