3/15/2021

Homem-Aranha 2099 36

 

Boa a edição 36 de "Homem-Aranha 2099", que trouxe as duas primeiras histórias de "Quarteto Fantástico 2009", série que durou 8 números, foi escrita por Karl Kesel(que, inclusive, teve um texto publicado em que ele fala sobre seu amor pelo grupo) e desenhada por Rick Leonardi e John Buscema. 

Na trama, os membros do Quarteto Fantástico acordam na Zona Negativa - após um longo período em estase - usando novos uniformes e dizendo que têm como última lembrança uma batalha contra o Aniquilador. Eles fazem amizade com a jovem Quimera e conseguem retornar para o universo positivo, onde recuperam o Fantasticarro mas passam a ser impiedosamente perseguidos pelas forças da Stark-Fujikawa. 


Hikaru-Sama, o CEO da empresa, tem um acordo com o czzar da Zona Negativa e está atrás de Quimera pois acredita que ela tem informações sobre o local conhecido como "o último refúgio". O veículo do Quarteto é derrubado pelos alados no Submundo e os heróis, que foram separados pela queda, precisam lutar contra vários caçadores de recompensas. 


Eles conseguem reunir-se apenas na página final da aventura, depois que Reed e o Coisa já haviam sido nocauteados pelos perigosos Mercenários, grupo(que em Inglês é chamado de "Total Recall", título original do filme "O Vingador do Futuro", estrelado por Arnold Schwarzenegger) formado por Fugaz, Buraco Negro, Arisca e Atiradora. A história contou com uma pequena aparição do Doutor Destino, que a esta altura dos acontecimentos já tinha sido deposto do cargo de presidente por Herodes.  


Fechando a revista, tivemos o protagonista da revista lutando contra o superforte Boru(que foi até a Alchemax liderando uma passeata que exigia um tratamento mais justo para os trabalhadores do Submundo) e ganhando uma nova secretária: sua mãe, que finalmente revelou para Miguel que foi a responsável pelo atentado contra a vida de Tyler Stone. 


No comments: