3/31/2021

Marvel 2000 7

 

Boa a edição 7 de "Marvel 2000", que começou com duas aventuras regulares do Thor, que valem mais pela ação que pela trama. Thor vai conversar com Hércules sobre o desaparecimento dos deuses de Asgard e os dois acabam entrando em mais uma luta sem sentido. 

O Deus do Trovão consegue acalmar o amigo e a dupla vai até o Olimpo, que está em ruínas. Graças à D´Chel, o Ilusionista(um dos Deuses Sombrios, que já haviam dominado Asgard), os olímpicos acreditavam que toda aquela destruição havia sido provocada pelos asgardianos. 


Sem conseguir qualquer ajuda ou informação de Zeus e dos demais, os dois vingadores são enviados de volta à Terra e Thor continua a busca por seu pai desaparecido. Depois vieram duas histórias legais estreladas pelo Capitão América, que enfrenta o skrull que tomou seu lugar na edição anterior. 


O alienígena sacrifica seus dois companheiros e consegue criar uma onda de violência e paranóia que atinge todos os Estados Unidos, após afirmar que o país está sendo vítima de uma invasão em larga escala dos skrulls. Após conseguir libertar-se de sua prisão, o Capitão conta com a ajuda dos Vingadores e do Quarteto Fantástico para expor e derrotar o maligno skrull. 


Foi uma crítica social muito bem construída, pois o transmorfo nem precisou suar muito para fazer com que vários norte-americanos se voltassem contra as pessoas que eram consideradas "diferentes". Esta foi a última edição deste simpático gibi que, assim como todos os outros publicados naquele momento pela Abril, foi substituído pela famosa e polêmica linha "Premium". 


Festival Sangrento

 

Gostei de "Festival Sangrento"("Blood Fest", 2018, Dur.: 92 min., Dir.: Owen Egerton), que mostrou três fãs de filmes de terror lutando para sobreviver em um festival onde o público foi brutalmente atacado pelos organizadores. A produção brinca com as regras do gênero(o que já não é novidade), tem cenas bem fortes e apostou bastante no humor. O final, por sua vez, deixou um pouco a desejar. Nota: 6,5. 

3/30/2021

Guerras Infinitas 3

 

Boa a edição 3 de "Guerras Infinitas", que trouxe mais prelúdios desta nova saga cósmica do Universo Marvel. Os Guardiões da Galáxia vão até Luganhenhum e recusam-se a entregar a joia do poder para a Tropa Nova. Adam Warlock, Surfista Prateado e Galactus enfrentam Ultron e impedem os planos de conquista universal do vilão. O robô é destruído por Norrin Radd e Warlock, que torna-se o novo detentor da joia da alma. Galactus consumiu o mundo dominado por Ultron e, assim, voltou a ser o Devorador, tendo o Surfista como seu arauto. 

Enquanto isso, na Terra, o Doutor Estranho envolveu-se com a Viúva Negra e Tucão Barrett. Natasha Romanoff tentou, em vão, entregar a joia do espaço para o mago. Já Barrett, por sua vez, recusou-se a abrir mão da joia da mente. Os Guardiões foram até Oblitus, onde encontraram Warlock e Kang, que estavam tentando encontrar a joia do tempo. Warlock recusa-se a ajudar Gamora a recuperar a parte de sua alma que está presa na joia da mente, o que a deixa furiosa e faz com que ela abandone seus companheiros. 


Após ter um pequeno vislumbre da nova e sombria essência desta joia, Drax também deixa Quill, Rocky e Groot e parte junto com Warlock e Kang. Numa parte bem sinistra da trama, Hank Pym é devorado por uma das criaturas que habitam o mundo dentro da joia da mente. No final destas duas histórias que abriram a revista vemos o Doutor Estranho convocando todos os portadores das joias para uma reunião na Terra, onde ele pretende alertá-los para o perigo que Thanos representa. 


Depois, vieram duas aventuras que mostraram o Falcão de Aço(que é salvo da morte certa pelo Navalha) e Nova enfrentando e derrotando a Fraternidade dos Rapinantes, que pretendia destruir a Terra e exterminar toda a humanidade. A trama é meio confusa, mas termina com Chris Powell removendo o amuleto do Falcão Estelar de Aço(Robbie Rider, vulgo Talonar), que some no espaço, o que deixa o Nova(Richard Rider) muito irritado. 


Powell retorna para a Terra, onde é convocado pelo Sonâmbulo para ajudar a salvar o plano mental da influência das joias do infinito. Encerrando a revista, vieram duas histórias curtas(mas muito boas) que mostraram um pouco da bizarra relação que Thanos mantinha com a pequena Gamora. As histórias deste volume foram escritas por Gerry Duggan, Chris Sims, Chad Bowers e Jim Starlin e desenhadas por Aaron Kuder, Mike Deodato Jr., Ron Lim, Terry Austin, Frank Martin e vários outros artistas. 


Astro Boy

 

Bom o filme "Astro Boy"(2009, Dur.: 94 min., Dir.: David Bowers), adaptação hollywoodiana para o mangá e anime criado por Osamu Tezuka. A trama mostra a origem do robô, que foi criado pelo brilhante Dr. Tenma para substituir seu filho e passou por inúmeras desventuras até tornar-se o maior herói da flutuante Metro City. Nota: 7. 

3/29/2021

O Retorno de Wolverine 3

 

Regular a edição 3 de "O Retorno de Wolverine", que em sua primeira história mostrou o time do Demolidor descobrindo que Albert(o clone andróide de Logan) foi o responsável pelas mortes registradas em Saskatchewan. Eles derrotam o assassino, enquanto Cifra é salvo da morte pela tecnologia inumana da aeronave de Frank McGee. No final, eles seguem uma nova pista e vão até um apartamento em Chicago, que explode logo após a sua chegada. Esta aventura foi legal de ler graças à briga dos heróis contra Albert e pelo inusitado romance que surge entre McGee e Misty Knight.


A segunda história trouxe o Senhor Sinistro enfrentando a equipe do Homem de Ferro, que após a fuga do vilão consegue levar o submarino de volta à superfície. Depois, já a bordo de um aeroporta-aviões sul-coreano, eles interrogam Declan Fay(responsável pelo leilão do DNA de Danielle Cage) e descobrem a localização de uma base de Nathaniel Essex: as Ilhas Kerguelen, ou "Ilhas da Desolação". O quinteto usa armaduras para voar até o lugar, onde descobrem que Sinistro tem uma coleção com o material genético de todas as pessoas do mundo. 


A seguir, vemos Daken, Lady Letal e Dentes-de-Sabre - que estão com seus dons regenerativos comprometidos - lutando contra uma horda de zumbis numa trama bem fraquinha. Eles terminam a aventura encurralados pelos inimigos após Letal e Dentes descobrirem seus parentes já mortos entre os soldados que acompanham os desmortos. Fechando a revista vieram as duas partes finais da minissérie estrelada pela equipe feminina dos X-Men. 


São duas histórias ruins, que mostraram Kitty Pryde, Dominó e companhia derrotando as Femme Fatales mas não conseguindo frustrar a missão da Víbora de lançar um foguete rumo ao espaço. Merece destaque a parte que mostrou Psylocke matando a vampira de almas Safira Estige, que mantinha uma parte da alma de Logan aprisionada em sua mente. As aventuras contaram com uma participação especial de Magneto e as mutantes descobriram que a organização conhecida como "Soteira" estava por trás das ações da Víbora em Madripoor. 





+Bobagens

 







Naya Rivera(2)

 





* Segundo post em homenagem à atriz Naya Rivera, que morreu afogada durante um passeio de barco com o filho em julho do ano passado, aos 33 anos. Naya ficou famosa ao interpretar a personagem Santana Lopez no seriado "Glee". 

Estou revendo a série e Santana vai bem em todos os seus números musicais e cenas. Como havia dito antes, foi realmente uma pena ela ter partido tão cedo.

3/28/2021

Os Novos Mutantes

 

Finalmente assisti "Os Novos Mutantes"("The New Mutants", 2020, Dur.: 94 min., Dir.: Josh Boone) e achei o filme apenas regular. Gostei das caracterizações de Illyana(Anya Taylor-Joy) e Rahne Sinclair(Maisie Williams), mas os três outros integrantes(Dani Moonstar(Blu Hunt), Sam Guthrie(Charlie Heaton) e Roberto Da Costa(Henry Zaga)) não me convenceram e ficaram bem diferentes dos personagens vistos nas HQs. 

Merece destaque, é claro, o duelo final dos jovens contra o Urso Místico, que mostrou Illyana usando a espada espiritual e viajando para o Limbo e também teve a participação ativa do dragão Lockheed(que, na maior parte do tempo, apareceu como um simpático fantoche). 


Além do Urso, a outra vilã é a Dra. Cecília Reyes(Alice Braga), que administra a clínica onde Rahne e os outros eram mantidos e tinham seus poderes e comportamentos analisados. A equipe enfrentou manifestações de seus maiores medos, mas as cenas passaram longe de serem assustadoras. 


Sou fã de longa data dos personagens e ficou a sensação de que eles mereciam algo melhor. Foram feitas referências aos X-Men e à Nathaniel Essex(o Sr. Sinistro) mas, como agora os mutantes fazem parte do MCU, estas encarnações vistas aqui nunca mais devem aparecer. Uma pena apenas para Anya Taylor-Joy, que merecia voltar como a rebelde Illyana Rasputin. Nota: 6,5. 


Marvel 2000 6

 

Boa a edição 6 de "Marvel 2000", que trouxe as duas últimas partes do arco "O Diabo da Guarda", com Quentin Beck contando todo seu plano maligno para o Demolidor e depois cometendo suicídio. As histórias mostraram ainda o funeral de Karen Page e diálogos interessantes de Matt Murdock com o Homem-Aranha e a Viúva Negra. 

Depois, tivemos uma história que mostrou o Capitão América e os Vingadores atacando várias bases da Hidra em todo o mundo. Steve Rogers descobre, logo em seguida, que o Hidra Sensacional é um skrull que infiltrou-se na organização terrorista junto com dois outros membros de sua raça. 


O Capitão América é capturado pelos alienígenas e o Sensacional assume a forma do herói para aproveitar-se de toda a popularidade do vingador e dar continuação em seu plano de vingança contra a humanidade. Fechando a revista veio uma história apenas regular que mostrou o Thor sendo esculachado por um radialista(Chucky Diamond) e depois salvando-o de um ouvinte mais exaltado(que idolatrava o asgardiano). 


3/27/2021

Rogue

 

Bom o filme "Rogue"(2020, Dur.: 105 min., Dir.: M. J. Bassett), que mostrou um time de mercenários - liderado pela corajosa Samantha O´Hara(Megan Fox) - tendo que enfrentar um exército de inimigos, e também uma leoa assassina, para resgatar uma garota que foi sequestrada. A produção tem um começo alucinante, um final meio esquisito e, no geral, consegue divertir. Nota: 6,5. 

Marvel 2000 5

 

Boa a edição 5 de "Marvel 2000", que começou trazendo a sexta parte da saga "O Diabo da Guarda", onde surge a grande revelação de que o vilão Mystério estava por trás dos ataques contra o Demolidor. Depois, tivemos uma história que mostra o Hulk e o General Ross sendo levados até Freehold pelos troianos, que logo em seguida são atacados pelo Surfista Prateado. 

Armagedon, o líder dos alienígenas, queria que o Hulk o ajudasse a ressuscitar seu filho, Trauma. O verdão concorda mas engana seu inimigo, sobrecarrega a máquina de regeneração celular e incinera o corpo do troiano. Armagedon aceita a derrota e decide deixar a Terra, não sem antes jurar uma futura vingança contra o verdão. 


Fechando o gibi, tivemos duas aventuras estreladas pelo Thor, que enfrenta Sedna, o Espírito do Mar, ao lado de Namor. Sedna, uma deusa do mar idolatrada pelos Inuit, queria fazer de Thor seu companheiro mas acabou sendo rechaçada - junto com seus monstros - pelos dois heróis. Este confronto fez com que Jake Olson não pudesse buscar Amanda - a filha de sua namorada Hannah - na escola, o que começou a estragar de vez o relacionamento do casal.