1/21/2018

Vida


Bom o filme "Vida"("Life", 2017, Dur.: 104 min., Dir.: Daniel Espinosa), que mostra seis astronautas da Espação Espacial Internacional descobrindo um organismo vivo em amostras de solo retiradas de Marte. A alegria pela grande descoberta dura pouco, pois Calvin(nome dado para a criatura) rapidamente começa a crescer e matar todos os tripulantes.


A luta, então, passa a ser para evitar que o inteligente bicho chegue à Terra, onde viraria uma grande ameaça para toda a vida humana. A produção conta com boas cenas de ação, alguns sustos legais e o elenco manda bem, com destaque para Rebecca Ferguson(Miranda), Hiroyuki Sanada(Sho) e Ariyon Bakare(Hugh).

Mesmo bebendo na fonte de vários filmes de terror espacial(até os caracteres do título, no início, lembram os de "Alien"), "Vida" conseguiu surpreender com um monstro apavorante e manteve minha atenção do início ao final, que não desaponta. Nota: 7,5.

* O nome da criatura, Calvin, provavelmente é uma bem-humorada homenagem à Marvin, o Marciano, famoso personagem da turma dos "Looney Tunes".


No comments: