1/24/2018

Raio Negro


Muito bom o episódio piloto da série "Raio Negro", que apresentou Jefferson Pierce(Cress Williams) como um super-herói aposentado que alcançou grande sucesso como diretor da escola de sua comunidade. Nove anos após prometer à ex-esposa que iria abandonar a luta contra o crime, ele volta a usar o uniforme depois que as filhas Anissa(Nafessa Williams) e Jennifer(China Anne McClain) são ameaçadas por membros da gangue "Os 100".


A história é sólida, denuncia que o preconceito ainda rola solto nas ruas dos Estados Unidos(a cena em que Pierce é parado pelos policiais de Freeland é bem marcante) e contou com ótimos efeitos especiais. Este começo do seriado(disponível na Netflix) é promissor e serão no total 13 episódios nesta primeira temporada.


* Raio Negro(herói capaz de - entre outras coisas - gerar e controlar energia elétrica) foi criado por Tony Isabella e Trevor Von Eeden e apareceu pela primeira vez na revista "Black Lightning" 1, de 1977. O herói já foi integrante dos Renegados e da Liga da Justiça. Suas duas filhas também tem poderes e atuam como heroínas nos gibis. Anissa é conhecida como Tormenta(ela é capaz de aumentar a densidade de seu corpo) e Jennifer usa o codinome de Rajada(que tem poderes semelhantes aos do pai).

No comments: