1/12/2018

Black Mirror(4ª Temporada)


Gostei da quarta temporada de "Black Mirror", que trouxe mais seis episódios que exploram as maravilhas e os horrores da tecnologia em nossa vida. Seguem abaixo pequenos resumos de cada um dos capítulos:

USS Callister - sem dúvida o melhor episódio do ano! Na trama, um brilhante programador de jogos(Jesse Plemons) é maltratado pelos colegas de empresa(apesar dele ser um dos fundadores) e para vingar-se cria cópias digitais de todos, que ele pode torturar à vontade numa versão privada de seu jogo, que homenageia uma cultuada série espacial do passado(numa bela homenagem à "Jornada nas Estrelas").


Este cenário muda quando uma novata(Cristin Milioti) na empresa é adicionada ao jogo e decide lutar com todas suas armas para escapar do cruel destino de servir eternamente na nave de seu captor. Os temas tratados aqui são vários(a solidão do mundo moderno, os abusos cometidos e sofridos no local de trabalho e o amor que temos por nossas séries favoritas) e os minutos finais são eletrizantes.

Arkangel - uma mãe extremamente preocupada com a segurança da filha pequena instala nela um aplicativo que lhe dá acesso total à tudo que ela vê e faz. Tudo vai bem até que a menina cresce e a tecnologia experimental começa a apresentar perigosos efeitos colaterais. O episódio foi dirigido por Jodie Foster e tem grandes atuações das protagonistas Rosemarie DeWitt(a mãe) e Brenna Harding(a filha).


Crocodilo - um crime acobertado durante anos vem à tona graças à investigadora de uma seguradora, que usa uma tecnologia que lhe permite visualizar as memórias de outras pessoas. O ritmo lento é compensado pelo inusitado e inteligente final.


Hang the DJ - Frank(Joe Cole) e Amy(Georgina Campbell) apaixonam-se dentro de um rígido sistema destinado à formar casais e terão que lutar e quebrar algumas regras para ficarem juntos. O final é poético e bem bonito, mas este foi outro episódio que podia ter sido um pouco mais ágil.


Metalhead - vemos aqui, em preto e branco, três humanos sendo impiedosamente caçados por cachorros robôs em um futuro pós-apocalíptico. A ação até que é boa, mas ficou faltando uma explicação para a situação vivida pelos protagonistas.


Black Museum - uma viajante solitária(Letitia Wright) visita um exótico museu de crimes raros e fica conhecendo várias histórias contadas pelo nada ético dono do lugar(Douglas Hodge). A reviravolta do final é ótima, e este divertido episódio faz inúmeras referências à antigos contos mostrados pela série.

No comments: