1/04/2018

O Rei do Show


Bom o filme "O Rei do Show"("The Greatest Showman", 2017, Dur.: 105 min., Dir.: Michael Gracey), que conta a história de P. T. Barnum(Hugh Jackman), empresário e showman que ficou famoso por comandar um circo que tinha como destaques atrações bizarras(como uma mulher barbada, anões e um homem-lobo), animais exóticos e também algumas fraudes(como a Sereia de Fiji, que não é mostrada no filme mas foi peça central num dos episódios da série "Arquivo-X").


As canções(todas originais) são ótimas, o visual é cativante e todo o elenco manda bem, a começar pelo protagonista Jackman. O filme só perde ritmo quando aborda o romance entre o sócio de Barnum Phillip Carlyle(Zac Efron) e a trapezista Anne Wheeler(Zendaya, numa performance exuberante), que poderia ter sido melhor encaixado no roteiro.


Mas esse detalhe não compromete a história e o final não decepciona. Barnum certamente apreciaria a forma espetacular e colorida como a sua vida foi retratada nesta produção, que contou ainda com a presença da sempre competente Michelle Willians, que interpretou Charity, a esposa do empresário. Nota: 7,5.

No comments: