1/30/2018

Universo Marvel 8


Muito boa a edição 8 de "Universo Marvel", que começou com mais uma bela história do Surfista Prateado produzida pela dupla Dan Slott e Mike Allred. Nela, Norrin Radd une-se ao Homem-Aranha para enfrentar criaturas transmorfas vindas do centro da Terra, atraídas pela poderosa força vital do herói prateado. Os "terromorfos" transformavam-se nos maiores temores de suas vítimas, o que fez com que o Aranha e o Surfista enfrentassem versões de vários de seus inimigos.

No final, o Surfista acaba com o ataque dos monstros ao permitir que eles absorvessem uma parte de sua imensa força vital. Esta parte da história é divertida, mas quem enfrenta uma grande provação de verdade é Dawn Greenwood, que reencontra a mãe após treze anos e precisa lidar com toda a sua indiferença.


A mãe de Dawn diz que nunca desejou ter uma família e nega-se a ajudar quando ela precisa de uma transfusão de sangue após ser ferida pelas criaturas. De coração partido, Dawn decide deixar a Terra imediatamente junto com seu amado zenn-laviano. Dá para sentir toda a tristeza de Dawn nos quadrinhos finais e o nome da história - "Para Entender O Coração Alienígena" - pode muito bem estar referindo-se não ao Surfista(ainda incapaz de "decifrar" os humanos mesmo após todos estes anos convivendo com eles), mas às estranhas escolhas de sua mãe.


Depois, tivemos duas boas história dos "Fabulosos Inumanos", escritas por Charles Soule e desenhadas pelo competente Kev Walker. Na primeira delas, ficamos sabendo como começou a relação amorosa entre Medusa e o Tocha Humana, enquanto ambos ficam presos em um prédio prestes a desabar. No fim, Cristalys fica sabendo que seu ex-namorado e sua irmã agora estão juntos. Na segunda história, o trio é raptado pelo Competidor, mais um alienígena que força seres a lutar em suas arenas.

Após a tola morta do alien, os heróis precisam lutar para sobreviver enquanto a nave em que estão mergulha em direção à uma estrela. A conclusão é emocionante e todos os diálogos entre Tocha, Medusa e Cristalys nas duas aventuras foram muito bem amarrados por Soule.


Na sequência, vemos Noturno e Gamora infiltrando-se em um circuito espacial de lutas com lâminas para capturar o criminoso kree Haracon, o "Fazedor de Fantasmas". A história, de Bill Willingham(criador de "Fábulas") e Diogo Saito, é divertida e gira em torno da trasmissão deste importante evento esportivo intergaláctico.

A história de Venom também é boa e mostra Flash e seus aliados tentando capturar o Klyntar rebelde. No final, Thompson é levado pelo simbionte até o planeta natal de seu primeiro hospedeiro, que era um ser cruel e perturbado. Venom acredita que ele e Flash também são malignos por natureza, e quer forçar o humano a aceitar que eles são agentes da morte e não do cosmo.


A revista só não termina com chave de ouro porque sua última história foi a conclusão do medonho Torneio de Campeões, que trouxe os peões do Maestro enfrentando versões alternativas dos Vingadores e dos Thunderbolts. Ainda bem que acabou e, sinceramente, nada se salvou da trama produzida por Al Ewing e Rhoald Marcellius.

No comments: