1/01/2018

Doutor Estranho 6


A edição 6 de "Doutor Estranho" trouxe a conclusão da saga "Os Últimos Dias da Magia", que não foi tão emocionante quanto o resto da história mas não chegou a ser ruim. Após reunir todos os "fiapos" de magia que puderam encontrar ao redor do mundo, o Doutor Estranho e seus aliados retornaram ao Sanctum Sanctorum para enfrentar os expurgadores do Empirikul.


Antes disso, Strange foi até o Himalaia e impediu que Wong sacrificasse mais pessoas para protegê-lo durante a batalha. Esta ajuda acabou vindo mais tarde, envolveu vários "civis" e foi iniciada por Zelma Stanton. Em sua briga derradeira contra o Imperator o Doutor Estranho ganhou a inusitada ajuda do "Monstro do Porão", uma criatura que ficava com toda a dor acumulada por ele durante suas missões como o Mago Supremo da Terra.


Os esforços conjuntos do Doutor e do monstro foram suficientes para derrotar e aprisionar o Imperator, que como punição é preso e passa a ser a nova "coisa do porão". A aventura terminou com Strange questionando a razão da magia ainda estar morta mesmo após a queda de Imperator e do Empirikul. Apesar do final ter deixado um pouco a desejar, esta foi uma saga bem divertida, que acrescentou vários elementos interessantes à mitologia do Doutor Estranho.

* O visual da "coisa do porão"(que, aliás, termina as histórias em liberdade após ajudar a acabar com o Imperator) lembrou bastante as criaturas vistas em filmes de terror japonês e obras como "A Viagem de Chihiro".

No comments: