1/20/2018

Universo Marvel 7


Boa a edição 7 de "Universo Marvel", que iniciou com mais uma aventura legal do Venom, com Flash Thompson confrontando a skrull Tarna, uma agente do cosmo que veio recolher seu simbionte(ou klyntar), que está comprometido pela ira, e lhe dar um substituto. Totalmente descontrolado, o klyntar Venom machuca gravemente o simbionte de Tarna e em seguida rouba uma nave e foge, deixando os heróis para trás.


Depois, na regular história dos "Fabulosos Inumanos", vemos os detetives de Nova Attilan enfrentando o vilão Capo, responsável pelo roubo do Protótipo Antígeno(dispositivo capaz de desligar temporariamente os poderes inumanos) nas edições anteriores. Capo é derrotado, e a aventura termina com o príncipe Ahura candidatando-se à presidência da empresa Ennilux. Na sequência, em "Nova", o clone do pai de Sam sacrifica-se e destrói a nave de clonagem chitauri, e o jovem herói decide ir para o espaço e não retornar à Terra até encontrar seu pai verdadeiro.


A história do Surfista Prateado mais uma vez é boa, e mostra que Norrin Radd agora é uma celebridade na Terra. Após descobrir que a cultura zenn-laviana foi apagada até mesmo dos gibis, o Surfista vai até a Lua e conversa com "O Nâo Visto"(o substituto do falecido Uatu), que lhe diz para focar no futuro e deixar o passado para trás. No final, o herói prateado leva Dawn Greenwood até sua mãe, que a abandonou quando ela ainda era uma criança.


A aventura de "Guardians Team-Up" foi bem divertida e mostrou Rocky Racum e Cosmo ajudando os Vingadores de Estimação(Zabu, Dentinho, Pocinha, Asa Vermelha e Bola de Pelo) a lutar contra o maligno Abutre Von Doom e as Mascotes do Terror. Von Doom tinha como objetivo criar um cubo cósmico para si e com ele governar o Universo.


A história(de Andy Lanning, Andy Schmidt e Gustavo Duarte) tem vários momentos hilários e não dá para não citar o infame "chope de gordura acanti", que o guaxinim tenta saborear ao longo de todas as páginas. Destaque ainda para a participação da Senhorita Leoa, a cadelinha que aparecia no desenho do Homem-Aranha e Seus Amigos, nos anos 1980. O gibi foi encerrado com mais duas histórias do "Torneio de Campeões", que melhorou um pouco mas segue intragável.

No comments: