1/23/2018

Young Justice(2ª temporada)


Muito boa a segunda temporada de "Young Justice", que trouxe novos heróis para a jovem equipe, que precisou ajudar a Liga da Justiça a enfrentar as invasões de duas perigosas raças alienígenas: os kroloteanos(aliens verdes e baixinhos especialistas em roubar tecnologia de outras espécies) e a Expansão(ou "Reach", no original. Conquistadores experientes, os membros da Expansão conquistaram a simpatia do público e jogaram a opinião pública contra os heróis da Terra).


A Expansão também aliou-se à Luz, a organização criminosa que orquestrou todos os eventos mostrados na primeira temporada. Assim, vilões como Lex Luthor, Vandal Savage e Ra's Al Ghul também apareceram, assim como outros antagonistas famosos do Universo DC, como Lobo, Despero, Mongul(cujo Mundo Bélico é essencial para a trama), Exterminador e Arraia Negra.


O arqui-inimigo do Aquaman ganhou papel de destaque por ser pai de Aqualad, numa trama bem interessante que também envolveu Artemis(agora atuando com o codinome de Tigresa) e Miss Marte e estendeu-se por quase toda a temporada(que teve um total de 20 episódios). A série contou ainda com as participações do herói espacial Adam Strange e de Virgil Hawkins, o Super Choque, que no final entra para a equipe.


A conclusão deste segundo ano foi ótima, com o jovem time atuando em várias frentes para livrar a Liga da Justiça de uma acusação injusta, acabar com a Luz(um objetivo que é apenas parcialmente obtido) e impedir que a Expansão domine o planeta. Depois que o Embaixador e o sinistro Besouro Negro são derrotados, os heróis ainda precisam correr contra o tempo para impedir que a Terra seja destruída por dispositivos deixados pelos aliens.


Esta temporada passou-se 5 anos após os eventos mostrados na primeira, e por isso trouxe mudanças significativas na formação da jovem equipe, que teve várias caras novas(Batgirl, Mutano(que já havia aparecido no ano 1), Besouro Azul(Jamie Reyes, que teve sua origem ligada profundamente à Expansão), Abelha, Impulso, Arsenal e Moça Maravilha(Cassie Sandsmark)) e apresentou novos caminhos para membros antigos(como Zatanna e Rocket, que entraram para a Liga).


A terceira temporada da série já foi confirmada e deve trazer como grande ameaça Darkseid e seus lacaios, já que os derradeiros momentos do segundo ano mostraram Vandal Savage indo até Apokolips e cumprimentando o governante do local. A equipe liderada por Kaldur agora atua lado a lado com a Liga e sacrifícios como o feito por Kid Flash provavelmente voltarão a acontecer.

No comments: