1/14/2018

Your Name


Bom o filme "Your Name"("Kimi no na wa.", 2016, Dur.: 106 min., Dir.: Makoto Shinkai), que conta a história de dois jovens que trocam de corpos: Mitsuha(que mora no campo, em uma pequena cidadezinha, e está entediada) e Taki(que vive em Tóquio, trabalha em um restaurante e tem uma vida agitada).

A primeira parte do longa mostra os protagonistas lidando com as trocas, e todas as situações fogem do óbvio e são apresentadas de forma bem inteligente. Merecem destaque, ainda, os divertidos coadjuvantes, como a irmãzinha mandona de Mitsuha e a "namorada" de Taki.


Do meio para o final há uma reviravolta que torna as coisas ainda melhores e gera momentos emocionantes e imagens belíssimas. A troca de corpos é explicada de forma convincente e gostei bastante de como a produção lidou com os conceitos de viagem espaço-temporal.

A conclusão não decepciona e os encontros entre Mitsuha(Mone Kamishiraishi) e Taki(Ryûnosuke Kamiki) são ótimos. "Your Name" é uma animação caprichada tanto na história quanto no visual e merece ser assistida pelos fãs de ficção científica, romance e ação. Nota: 8,5.

No comments: