1/31/2018

Viva - A Vida é Uma Festa


Muito bom o filme "Viva - A Vida é Uma Festa"("Coco", 2017, Dur.: 109 min., Dir.: Lee Unkrich e Adrian Molina), que conta a história de Miguel, um garoto que sonha em ser um cantor famoso mas precisa esconder este desejo de sua amorosa e numerosa família, que baniu a música de suas vidas depois que a matriarca foi abandonada pelo marido, que nutria este mesmo sonho.


Durante a celebração do Dia dos Mortos(única data em que os mortos(aqueles que ainda são lembrados por alguém) podem visitar os vivos), Miguel decide lutar para realizar suas aspirações e acaba indo parar no outro lado, ficando com pouco tempo para cumprir uma difícil missão e conseguir retornar à vida.


Ao contrário de outras animações, "Viva" conta com poucas piadas mas sustenta-se pela riqueza da história(que tem uma reviravolta marcante), exuberância e colorido do visual(principalmente no espetacular "reino dos mortos") e pela bela mensagem de que a família é tudo. Nota: 8.

P.S.: Coco, o título original do filme, é o nome da vó de Miguel, uma das personagens mais importantes da trama.

Demolidor 14


Boa a edição 14 de "Demolidor", que mostrou Matt Murdock e seu parceiro Ponto Cego enfrentando o vilão Muso(ou "Vincent Van Gore", como foi chamado pelos jornais de Nova York) que, apesar do péssimo nome, mostrou ser um bom adversário para o Homem Sem Medo. O Muso considerava-se um artista e usou o sangue de mais de 100 pessoas para pintar um enorme mural.


Outro de seus trabalhos foi usar os cadáveres de alguns Inumanos recém-transformados para criar uma instalação artística, o que acabou chamando a atenção das autoridades de Nova Attilan, que trabalharam junto com o Demolidor(apesar de algumas restrições feitas pela rainha Medusa) para deter o psicopata.


A história(de Charles Soule, com desenhos de Ron Garney e Matt Milla) flui bem e termina com o Muso sendo preso pelos Inumanos, após arrancar os olhos do Ponto Cego durante a derradeira batalha com os heróis. Samuel Chang foi levado para receber tratamento médico em Nova Attilan, o que pode significar que o jovem justiceiro ainda possa ser curado de sua atual situação. Gostei bastante, ainda, da arte deste volume, que foi - disparado - o melhor desta nova fase do personagem.

Bodak Yellow



1/30/2018

Universo Marvel 8


Muito boa a edição 8 de "Universo Marvel", que começou com mais uma bela história do Surfista Prateado produzida pela dupla Dan Slott e Mike Allred. Nela, Norrin Radd une-se ao Homem-Aranha para enfrentar criaturas transmorfas vindas do centro da Terra, atraídas pela poderosa força vital do herói prateado. Os "terromorfos" transformavam-se nos maiores temores de suas vítimas, o que fez com que o Aranha e o Surfista enfrentassem versões de vários de seus inimigos.

No final, o Surfista acaba com o ataque dos monstros ao permitir que eles absorvessem uma parte de sua imensa força vital. Esta parte da história é divertida, mas quem enfrenta uma grande provação de verdade é Dawn Greenwood, que reencontra a mãe após treze anos e precisa lidar com toda a sua indiferença.


A mãe de Dawn diz que nunca desejou ter uma família e nega-se a ajudar quando ela precisa de uma transfusão de sangue após ser ferida pelas criaturas. De coração partido, Dawn decide deixar a Terra imediatamente junto com seu amado zenn-laviano. Dá para sentir toda a tristeza de Dawn nos quadrinhos finais e o nome da história - "Para Entender O Coração Alienígena" - pode muito bem estar referindo-se não ao Surfista(ainda incapaz de "decifrar" os humanos mesmo após todos estes anos convivendo com eles), mas às estranhas escolhas de sua mãe.


Depois, tivemos duas boas história dos "Fabulosos Inumanos", escritas por Charles Soule e desenhadas pelo competente Kev Walker. Na primeira delas, ficamos sabendo como começou a relação amorosa entre Medusa e o Tocha Humana, enquanto ambos ficam presos em um prédio prestes a desabar. No fim, Cristalys fica sabendo que seu ex-namorado e sua irmã agora estão juntos. Na segunda história, o trio é raptado pelo Competidor, mais um alienígena que força seres a lutar em suas arenas.

Após a tola morta do alien, os heróis precisam lutar para sobreviver enquanto a nave em que estão mergulha em direção à uma estrela. A conclusão é emocionante e todos os diálogos entre Tocha, Medusa e Cristalys nas duas aventuras foram muito bem amarrados por Soule.


Na sequência, vemos Noturno e Gamora infiltrando-se em um circuito espacial de lutas com lâminas para capturar o criminoso kree Haracon, o "Fazedor de Fantasmas". A história, de Bill Willingham(criador de "Fábulas") e Diogo Saito, é divertida e gira em torno da trasmissão deste importante evento esportivo intergaláctico.

A história de Venom também é boa e mostra Flash e seus aliados tentando capturar o Klyntar rebelde. No final, Thompson é levado pelo simbionte até o planeta natal de seu primeiro hospedeiro, que era um ser cruel e perturbado. Venom acredita que ele e Flash também são malignos por natureza, e quer forçar o humano a aceitar que eles são agentes da morte e não do cosmo.


A revista só não termina com chave de ouro porque sua última história foi a conclusão do medonho Torneio de Campeões, que trouxe os peões do Maestro enfrentando versões alternativas dos Vingadores e dos Thunderbolts. Ainda bem que acabou e, sinceramente, nada se salvou da trama produzida por Al Ewing e Rhoald Marcellius.

Total Eclipse of the Heart Literal Video Version

Top 5

Mais pôsters de filmes:

1. Bobbi Jene (2017)

2. Desolation (2017)

3. Worthless (2017)

4. All the Queen's Horses (2017)

5. Flower(2017)

1/26/2018

Capitã Marvel

Saíram as primeiras fotos de Brie Larson vestindo o uniforme da heroína Capitã Marvel. O filme chegará aos cinemas ano que vem, e tem tudo para ser mais um acerto da Marvel Studios. Lembrando que a cor verde faz referência à origem kree do Capitão Marvel original e, portanto, está longe de ser um erro ou uma invenção dos realizadores. Creio que em breve deve aparecer o conhecido traje azul e vermelho.

1/24/2018

Raio Negro


Muito bom o episódio piloto da série "Raio Negro", que apresentou Jefferson Pierce(Cress Williams) como um super-herói aposentado que alcançou grande sucesso como diretor da escola de sua comunidade. Nove anos após prometer à ex-esposa que iria abandonar a luta contra o crime, ele volta a usar o uniforme depois que as filhas Anissa(Nafessa Williams) e Jennifer(China Anne McClain) são ameaçadas por membros da gangue "Os 100".


A história é sólida, denuncia que o preconceito ainda rola solto nas ruas dos Estados Unidos(a cena em que Pierce é parado pelos policiais de Freeland é bem marcante) e contou com ótimos efeitos especiais. Este começo do seriado(disponível na Netflix) é promissor e serão no total 13 episódios nesta primeira temporada.


* Raio Negro(herói capaz de - entre outras coisas - gerar e controlar energia elétrica) foi criado por Tony Isabella e Trevor Von Eeden e apareceu pela primeira vez na revista "Black Lightning" 1, de 1977. O herói já foi integrante dos Renegados e da Liga da Justiça. Suas duas filhas também tem poderes e atuam como heroínas nos gibis. Anissa é conhecida como Tormenta(ela é capaz de aumentar a densidade de seu corpo) e Jennifer usa o codinome de Rajada(que tem poderes semelhantes aos do pai).

Guardiões da Galáxia 4


"Guardiões da Galáxia" 4 iniciou mostrando a equipe finalmente conseguindo derrotar Hala, que primeiro dá uma surra em Gamora mas depois é abatida graças ao esforço conjunto de Kitty Pryde, Drax e Coisa. Logo em seguida, os heróis são confrontados por Yotat, o Destruidor de Destruidores, enviado à Spartax pelo Aniquilador e a Rainha da Ninhada(que planejam comandar o Conselho Galáctico). Está difícil para o time de Peter Quill conseguir um mísero momento de paz.


Na sequência, vemos Drax sendo forçado a lutar na arena de gladiadores de Fin Fang Foom, que deseja banhar seus ovos no sangue de guerreiros. Ele eventualmente consegue livrar-se do controle do dragão e, junto com Terrax e Torgo(outros dois lutadores), agora partirá para o contra-ataque.

Fechando o gibi, a história de Rocky Racum e Groot mostra a dupla primeiro jogando RPG contra os Vingadores e depois encarando um insano jogo de futebol americano recheado de alienígenas. Pura bobagem, mas diverte. Esta foi mais uma boa edição da revista, que contou com os roteiros de Brian M. Bendis, CM Punk, Cullen Bunn e Skottie Young e os desenhos de Valerio Schiti, Scott Hepburn e Aaron Conley.

Oscar

Logan e Guardiões da Galáxia Vol. 2 são indicados ao Oscar


Every Breath You Take


1/23/2018

Young Justice(2ª temporada)


Muito boa a segunda temporada de "Young Justice", que trouxe novos heróis para a jovem equipe, que precisou ajudar a Liga da Justiça a enfrentar as invasões de duas perigosas raças alienígenas: os kroloteanos(aliens verdes e baixinhos especialistas em roubar tecnologia de outras espécies) e a Expansão(ou "Reach", no original. Conquistadores experientes, os membros da Expansão conquistaram a simpatia do público e jogaram a opinião pública contra os heróis da Terra).


A Expansão também aliou-se à Luz, a organização criminosa que orquestrou todos os eventos mostrados na primeira temporada. Assim, vilões como Lex Luthor, Vandal Savage e Ra's Al Ghul também apareceram, assim como outros antagonistas famosos do Universo DC, como Lobo, Despero, Mongul(cujo Mundo Bélico é essencial para a trama), Exterminador e Arraia Negra.


O arqui-inimigo do Aquaman ganhou papel de destaque por ser pai de Aqualad, numa trama bem interessante que também envolveu Artemis(agora atuando com o codinome de Tigresa) e Miss Marte e estendeu-se por quase toda a temporada(que teve um total de 20 episódios). A série contou ainda com as participações do herói espacial Adam Strange e de Virgil Hawkins, o Super Choque, que no final entra para a equipe.


A conclusão deste segundo ano foi ótima, com o jovem time atuando em várias frentes para livrar a Liga da Justiça de uma acusação injusta, acabar com a Luz(um objetivo que é apenas parcialmente obtido) e impedir que a Expansão domine o planeta. Depois que o Embaixador e o sinistro Besouro Negro são derrotados, os heróis ainda precisam correr contra o tempo para impedir que a Terra seja destruída por dispositivos deixados pelos aliens.


Esta temporada passou-se 5 anos após os eventos mostrados na primeira, e por isso trouxe mudanças significativas na formação da jovem equipe, que teve várias caras novas(Batgirl, Mutano(que já havia aparecido no ano 1), Besouro Azul(Jamie Reyes, que teve sua origem ligada profundamente à Expansão), Abelha, Impulso, Arsenal e Moça Maravilha(Cassie Sandsmark)) e apresentou novos caminhos para membros antigos(como Zatanna e Rocket, que entraram para a Liga).


A terceira temporada da série já foi confirmada e deve trazer como grande ameaça Darkseid e seus lacaios, já que os derradeiros momentos do segundo ano mostraram Vandal Savage indo até Apokolips e cumprimentando o governante do local. A equipe liderada por Kaldur agora atua lado a lado com a Liga e sacrifícios como o feito por Kid Flash provavelmente voltarão a acontecer.