6/17/2017

Wolverine 95


"Wolverine" 95 trouxe três histórias do herói, todas elas escritas por Chris Claremont. Na primeira, desenhada por Leinil Francis Yu, todas as amigas de Logan partem de Madripoor depois que ele afirma que irá casar-se com a vilã. A única que fica ao lado de Wolverine é Kitty Pryde. Logan explica que está cumprindo uma promessa feita à uma amiga, que queria que ele se casasse com a Madame Hidra.

Logo após a cerimônia de casamento, Dentes-de-Sabre ataca, fere a Víbora e - com garras e esqueleto de adamantium - leva a melhor sobre as garras de osso de Logan. O x-man é salvo por Lince Negra, que fica à mercê de Victor Creed.


A segunda história, também desenhada por Yu, passa-se alguns dias depois e mostra Wolverine enfrentando a Hidra e o Tentáculo, que querem tomar conta de Madripoor. O fato inusitado é que ele enfrenta os bandidos simulando os poderes de outros heróis(como o Capitão América, Tocha Humana, Coisa e Hulk). Sem maiores explicações, Kitty aparece atuando ao lado de Dentes-de-Sabre.

Wolverine encontra os dois, e o trio acaba caindo em uma armadilha planejada pelos criminosos. Aí começa a terceira história, que tem desenhos de Stephen Platt e Angel Unzueta. A arte não ajuda nem um pouco e a trama é muito fraca. O Tentáculo tenta corromper Wolverine, Dentes-de-Sabre e Kitty, mas eles resistem e acabam derrotando os ninjas e os membros da Hidra.


Esquecida desde a primeira história, a Víbora é libertada das garras dos criminosos e acaba tornando-se a nova Princesa de Madripoor. Incrível como uma história que começou tão bem e tinha ótimos personagens envolvidos tenha acabado de forma bizarra e tão sem sentido que ficou difícil até de resumir. A revista trouxe ainda uma aventura(também ruim) de Cable.

No comments: