6/21/2017

Desafio Infinito 2


O segundo número de "Desafio Infinito" é o mais legal da mini-série, começando já pela capa, que traz um debochado Thanos chamando os inimigos para a luta: "Venham me pegar, heróis!". Com texto de Jim Starlin e desenhos de George Pérez e Ron Lim, as duas histórias deste essencial volume mostram os heróis da Terra preparando-se para a batalha e depois batendo de frente com o onipotente Titã Louco.


"Preparativos para a Guerra" começa com a informação de que a Terra saiu de órbita graças à onda de choque provocada por Thanos na edição anterior e está afastando-se do Sol, rumo à uma nova era glacial. Totalmente impotentes em relação à esta situação, personagens como a Viúva Negra e o Cavaleiro da Lua continuam lutando para salvar o máximo de vidas que conseguirem.

Adam Warlock vai até o Q.G. dos Vingadores e reúne um pequeno exército de heróis(que inclui um relutante e arredio Hulk) e depois parte, junto com o Surfista Prateado, para falar com as divindades astrais do Universo. Neste encontro de cúpula cósmico(com seres como o Tribunal Vivo, os Celestiais, Kronos e Galactus), Warlock consegue convencer todos de que seu plano para derrotar Thanos pode funcionar.


Enquanto prepara-se para a chegada de seus inimigos, Thanos mais uma vez reclama da desatenção da Senhora Morte e decide criar uma companheira perfeita, a quem dá o nome de Terráxia, a Terrível. O Dr. Estranho teleporta os heróis até a "base" de Thanos, enquanto Warlock e o Surfista posicionam-se a um ano-luz de distância do lugar. Adam, então, revela ao Surfista que seus amigos serão facilmente derrotados pelo vilão, pois não passam de bucha de canhão, de uma mera distração.


"Batalha Cósmica nos Confins do Universo" é uma das melhores histórias que já li, com os poderosos heróis sendo derrotados de forma cruel por Thanos, numa luta narrada de forma detalhada pelo aprisionado Eros. Após congelar todos os seus adversários no tempo logo de cara, Thanos é convencido por Mefisto a enfrentá-los para impressionar a Senhora Morte.

Para fazer com que este seja um desafio digno de nota, ele diminui as suas capacidades e depois descongela seus inimigos, dando início enfim ao massacre. Thanos e Terráxia exterminam todos sem muitos esforços, até que apenas o Capitão América continue de pé. No momento em que o Titã vai dar o golpe final em Steve Rogers, Warlock pede ao Surfista para que ele dispare em sua prancha e tente roubar a Manopla do Infinito.


O ex-arauto de Galactus erra por pouco, e Thanos consegue manter a sua divindade. Ciente da bobagem que realizou, o insano Thanos restaura todos os seus poderes e limpa o campo de batalha dos restos mortais de seus inimigos. Agora chegou a vez de Eternidade e as demais entidades cósmicas entrarem na guerra e tentarem deter os sinistros planos de Thanos...

No comments: