6/20/2017

Desafio Infinito 1


Eu não sou Thanos?! Não trucidei a mulher que me deu à luz, que me empurrou a este inferno chamado vida?!

Muito boa a minissérie em 3 partes "Desafio Infinito"("The Infinity Gauntlet", no original), lançada pela Editora Abril Jovem em 1995. Na primeira parte da saga(intitulada "Deus"), vemos um megapoderoso Thanos - em posse da Manopla do Infinito - planejando suas próximas ações ao lado do maléfico Mefisto. Ressuscitado pela Senhora Morte(que buscava o equilíbrio entre mortos e vivos no Universo), o Titã Louco conseguiu reunir as jóias do Infinito(capazes de controlar a alma, a mente, o poder, o tempo, a realidade e o espaço) e agora ameaça todo o Universo.


Após tentar em vão deter Thanos ao lado de Drax(em aventuras vistas na revista "Superaventuras Marvel"), o Surfista Prateado chega à Terra para avisar o Doutor Estranho e recuperar as suas forças. A sombra de Thanos também faz com que Adam Warlock, Pip e Gamora retornem do Mundo Espiritual, ocupando os corpos de três terrestres mortos em um acidente de carro.

Thanos cria um altar e dois tronos para agradar a Senhora Morte mas recebe apenas desdém de sua amada, o que faz com que ele tome várias atitudes para tentar satisfazê-la. A primeira delas é apresentar sua neta Nebulosa, que ele mantém em um agonizante estado entre a vida e a morte. Depois, com um estalar de dedos, ele aniquila metade da população senciente do Universo, levando à inexistência vários personagens(como o Quarteto Fantástico, Sersi, Gavião Arqueiro, Gamora, Mentor, Wong, Jean Grey, Pantera Negra e Demolidor). Mesmo com tudo isso, o Titã ainda está longe de conseguir a aprovação de sua adorada Morte.


Na segunda parte("De Mal a Pior"), Thanos continua seu reinado de terror e captura seu irmão Eros, que é cruelmente torturado junto com Nebulosa. As ações malignas do Titã chamam a atenção de várias entidades no Universo, como Epoch, Galactus e os Pais Celestiais(que iriam ao combate liderados por Odin mas acabam ficando presos em Asgard). A poderosa descarga psíquica de Thanos que destruiu a ponte do arco-íris também causou enormes calamidades na Terra, como a destruição do Japão e de toda a costa oeste dos EUA.


Adam Warlock revela-se para o Dr. Estranho e diz que Thanos só poderá ser detido se ele liderar as "forças da sanidade". Outro que alia-se à Strange e Norrin Radd é o Doutor Destino, que estava monitorando o "grande desaparecimento" e não fica nada satisfeito com a chegada de Warlock. Thanos brilha intensamente nestes dois primeiros números da histórica "mini" produzida por Jim Starlin e George Pérez, com diálogos afiados(como o que abriu este post) e atos de extrema maldade, todos - porém - incapazes de contentar a exigente Senhora Morte.

No comments: