6/24/2017

Cruzada Infinita


"Cruzada Infinita", a mini-série em três partes que encerrou a "Trilogia do Infinito", foi publicada pela Editora Abril em dezembro de 1996. Na história, os heróis precisam lidar com a ameaça da Deusa, o lado bom de Adam Warlock, por ele liberado durante os eventos vistos em "Desafio Infinito".


A Deusa(que criou um planeta, o Paraíso Ômega, para ser sua base) pretendia usar o poder do "ovo cósmico" para trazer paz ao Universo e purificá-lo, causando o fim de toda a vida no processo. Ela recruta vários campeões da Terra para a sua causa, escolhendo aqueles que têm capacidade ou comportamento religioso ou que já passaram por experiências envolvendo a morte.


A "vilã" acaba com toda a violência na galáxia usando transmissões de energia telepática e só não consegue realizar seus planos graças ao esforço conjunto de personagens como Thanos, Mefisto, Professor Xavier e Adam Warlock, o grande responsável pela derrota de mais esta ameaça cósmica(que é mais uma que acaba aprisionada no Mundo Espiritual).


Outros destaques da mini-série são a participação de Pip, o Troll(o traiçoeiro aliado de Warlock chega a roubar os poderes da Deusa por breves momentos), os confrontos entre os heróis da Terra no Paraíso Ômega e os sempre inspirados diálogos envolvendo Mefisto e Thanos(que no final consegue passar a perna no ardiloso demônio).


A trama criada por Jim Starlin é inferior às das duas mini-séries anteriores mas não chega a ser ruim. Já os desenhos de Ron Lim variam bastante ao longo da história e comprometem um pouco o resultado final da saga, que tinha como argumento principal o fato de que não pode existir o "bem" sem o "mal" e vice-versa(como diria o poeta).

No comments: