6/01/2017

Marvel Origens: A Década de 1970


Boa a edição "Marvel Origens: A Década de 1970", mais uma a integrar a coleção de capa preta da Salvat. Nela, estão reunidas as primeiras aparições de vários heróis da Marvel que surgiram nos anos 70. Seguem abaixo pequenos resumos e impressões de todas as aventuras contidas neste volume:

Warlock(por Roy Thomas e Gil Kane) - a ótima trama de estreia de Warlock apresenta alguns questionamentos bem interessantes sobre a natureza violenta da humanidade e é co-estrelada pelo Alto Evolucionário e pelo vilão Homem-Fera.


Luke Cage(por Archie Goodwin e George Tuska) - a história de como o presidiário Cage ganha seus poderes é meio enrolada mas não chega a ser ruim. Ficamos conhecendo também o vilão Cascavel(Willis Stryker) e Reva, a primeira amada de Luke(que tem um final trágico).


Motoqueiro Fantasma(por Gary Friedrich, Roy Thomas e Mike Ploog) - Os desenhos de Ploog são ótimos, embora a origem do herói não chegue a empolgar. Na trama, Johnny Blaze transforma-se num agente de Satã após firmar um pacto que pretendia salvar a vida de seu pai adotivo. Enganado pelo diabo, Blaze fica condenado à tornar-se o Motoqueiro sempre que a noite cai.


Punho de Ferro(por Roy Thomas, Gil Jane, Len Wein e Larry Hama) - as duas boas aventuras mostram como Danny Rand perdeu seus pais de forma trágica, ganhou seus poderes na mítica cidade de Kun-Lun e voltou para Nova York atrás de vingança contra Harold Meachum. O primeiro vilão derrotado por ele, porém, foi o obscuro Foice.


Wolverine(por Len Wein e Herb Trimpe) - já li várias vezes esta história, que mostra Logan enfrentando o Hulk e o monstro Wendigo. Apesar de manjada, ela ainda funciona...

Nova(por Marv Wolfman e John Buscema) - o estudante Richard Rider, de apenas 17 anos, torna-se um membro da Tropa Nova e precisa enfrentar o perigoso alienígena Zorr, o Conquistador. A história tem um final fraco e vale apenas pela excelente arte de Buscema.


Capitão Britânia(por Chris Claremont e Herb Trimpe) - esta primeira versão de Brian Braddock é bem diferente da moderna, tanto no visual quanto nos poderes. Com origens místicas, Braddock precisa impedir que o vilão Salteador(Jason Stragg) sequestre um grupo de cientistas que trabalham com energia nuclear.


Mulher-Aranha(por Archie Goodwin e Sal Buscema) - manipulada pela Hidra, a Mulher-Aranha(que é várias vezes chamada de Aracne) tenta matar Nick Fury, o diretor da SHIELD. Não gosto nada deste uniforme original de Jessica Drew.


Mulher-Hulk(por Stan Lee e John Buscema) - em outra história bem conhecida(e legal), vemos a advogada criminalista Jennifer Walters tornar-se a Mulher-Hulk após ser salva da morte por um transfusão de sangue do seu primo Bruce Banner, o Hulk.


A revista(que eu recomendo) trouxe ainda uma galeria com outros heróis que surgiram nos anos 70, como Irmão Vodu, Shanna, Senhor das Estrelas, Ms. Marvel e Homem-Máquina.

No comments: