6/18/2017

Alta Frequência


Gostei do piloto da série "Alta Frequência"("Frequency"), que adapta o bom filme de mesmo nome estrelado por Dennis Quaid e Jim Caviezel. Na história, uma detetive de polícia de Nova York conversa através de um radioamador com o pai - também policial - que morrera 20 anos antes enquanto trabalhava disfarçado em um caso que obrigou-o a afastar-se da família.


As conversas entre Raimy(a bela Peyton List) e Frank(Riley Smith) alteram o futuro de forma radical e a série soube explorar muito bem estas mudanças temporais. Tomara que o seriado(que abordou também a presença de um perigoso "serial killer", que ataca enfermeiras) consiga manter nos próximos episódios o excelente ritmo mostrado neste promissor começo. E é incrível notar que 1996(que eu achava estar logo ali) já virou passado distante numa série de TV.

***

O filme de 2000 em que a série baseou sua história é bem interessante e mostra um filho(Caviezel) conversando com o pai(Quaid), um bombeiro que morreu em um trágico acidente, que pode agora ser evitado. A produção, dirigida por Gregory Hoblit, conseguiu equilibrar muito bem ação e emoção e é altamente recomendada pelo blog. Nota: 8.

No comments: